Close Menu

Busque por Palavra Chave

CDL Chapecó promoveu palestra sobre empreendedorismo feminino

MB Comunicação A explanação foi conduzida pela especialista em marketing, branding e estratégias digitais, Agnessa Leite A explanação foi conduzida pela especialista em marketing, branding e estratégias digitais, Agnessa Leite

A comemoração do Dia da Mulher foi marcada por conhecimento, interação e emoção durante a palestra “Seja empreendedora - como construir seus próprios resultados”, promovida nesta semana, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). A explanação foi conduzida pela especialista em marketing, branding e estratégias digitais, Agnessa Leite.

A palestrante, que também é empreendedora digital, founder e CEO da Digital Doctor, Mader e Método EX3, atua em todo o Brasil com cursos, palestras e consultorias. Durante sua apresentação, abordou os cinco passos rumo aos objetivos das mulheres e a uma nova vida. São eles: empreendedorismo não é estar, é ser!; como ativar as características empreendedoras; como construir seus próprios resultados; como vencer os obstáculos no caminho; e como se reconectar consigo mesma e com o sucesso.

A empresária frisou que o objetivo foi trazer um pouco de sua trajetória como mulher comum e empreendedora, destacando algumas ferramentas e vivências que colocou em prática para alcançar seus próprios resultados. “Sabemos que as pessoas têm todas as habilidades e potenciais em si mesmas, mas dificilmente pensam sobre isso e ativam essas habilidades que são tão importantes”.

Agnessa reforçou que a ideia foi conscientizar sobre o que é ser uma empreendedora – algo que não tem a ver com a abertura de uma empresa, fechamento de um negócio e ter colaboradores, por exemplo, mas sim com o estabelecimento de metas e objetivos para conseguir colocar os sonhos no papel, desenvolver projetos e colocá-los em prática”, comentou ao reforçar que todos, mulheres e homens, têm potenciais, mas as mulheres têm uma relação de vida, tarefas e cotidiano muito diferentes da realidade dos homens.

“Apresentamos muitas habilidades que são intrínsecas, mas a nossa realidade hoje é de correria com tantas atividades que envolvem trabalho, filhos, estar bem vestida, entre outras”, destacou. Também lembrou que muitas tarefas do público feminino foram impostas durante todo o percurso da humanidade, o que dificulta que a mulher possa parar, analisar sobre como ser empreendedora, pensar em si mesma em primeiro lugar para entender que é necessário ter sucesso e realização. “Muitas vezes, esquecemos os nossos sonhos lá num cantinho porque as tarefas nos engolem. Olho para a mulher hoje como uma pessoa que tem que se desafiar e entender que se ela não for feliz, realizada e não alcançar o sucesso, também não fará a família feliz e nunca alcançará novos resultados”, concluiu ao mencionar a importância de buscar autoconhecimento, cursos e iniciativas para incentivar umas às outras.

A agente comercial da CDL Chapecó, Paloma Soares Leite, que acompanhou o evento avaliou de forma muito positiva a palestra. Destacou que são em momentos como esse que se percebe o quanto é importante ouvir experiências de vida que estimulam a busca por objetivos e sonhos. “Estamos felizes com o envolvimento do público que interagiu, se emocionou e, por fim, nos cumprimentou pela realização da palestra”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro