Close Menu

Busque por Palavra Chave

São José completa 272 anos de história

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/03/2022 10:04 - Atualizado em 11/03/2022 10:05
Prefeitura de São José Cidade é a quarta mais antiga de Santa Catarina e o aniversário é comemorado em 19 de março Cidade é a quarta mais antiga de Santa Catarina e o aniversário é comemorado em 19 de março

Crescimento, inovação, educação, saúde e cultura. Estas palavras representam São José em seus 272 anos de história. Uma cidade que é a quarta mais antiga de Santa Catarina e a primeira no coração de quem a escolheu como lar.

Colonizada por açorianos, o município preservou as raízes e acolheu pessoas de diferentes regiões e se orgulha do título de “Cidade das Oportunidades”. A data definida para o município celebrar o aniversário é 19 de março, momento em que também é comemorado o dia de José de Nazaré, o padroeiro do município.

Na condição de 24º prefeito do município, Orvino Coelho de Ávila, nasceu em Urubici, mas escolheu São José como cidade para viver. “São 52 anos vivendo a cidade, que a cada dia me encanta e me motiva fazer dela um lugar ainda melhor, com mais oportunidades e com foco em torná-la protagonista no cenário estadual e nacional”, pontuou Orvino.

CIDADE COMO REFERÊNCIA NACIONAL

A cidade foi a segunda do país que mais gerou vagas de emprego em 2021, considerando o tamanho da população. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município criou 4.695 postos de trabalho para cada 100 mil habitantes. São José também ocupa a terceira posição em Santa Catarina e a 31ª em números absolutos no Brasil.

CELEBRAÇÃO DOS 272 ANOS

O aniversário da cidade tem o mesmo sentido que a celebração do Natal no ano anterior, o “Reencontro”. A pandemia de Covid-19 inviabilizou diversas atividades no último ano e uma delas foi a celebração dos 271 anos do município. A velocidade da imunização é um dos fatores que tornou possível a celebração neste ano. Dados municipais do Portal Covid indicam que 192.838 pessoas já estão com as duas doses do imunizante.

PROGRAMAÇÃO

Serão 15 dias com atividades em diversos cantos da cidade. Lançamento de programas, inaugurações de obras, espetáculos teatrais, concertos musicais, celebração religiosa, mutirões, entregas de títulos e o corte do bolo. A programação inicia neste sábado (12), às 8h com o Mutirão de Cadastro Único, no CRAS Forquilhinha e termina no dia 26 de março com o lançamento da Horta Solidária, às 9h, no Loteamento Morar Bem.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro