Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Chapecó identifica homem que estuprou três mulheres no bairro Efapi

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/03/2022 18:42
Polícia Civil de Chapecó Homem de 30 anos teria agido em um raio de menos de 500 metros no bairro Homem de 30 anos teria agido em um raio de menos de 500 metros no bairro

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Chapecó elucida uma série de ataques a mulheres que vinham ocorrendo nas proximidades da universidade localizada no bairro Efapi de Chapecó.

OS CRIMES

Três vítimas procuraram a Delegacia de Polícia para relatar os ataques sofridos pelo criminoso. A Polícia Civil, por intermédio dos boletins de ocorrência, tomou conhecimento dos crimes de estupro - dois tentados e um consumado -, que vinham ocorrendo naquela região.

Os três ataques teriam ocorrido entre os dias 24 de fevereiro e 04 de março. Tal situação causou grande pavor em moradores do bairro e na comunidade acadêmica, tendo em vista que os crimes ocorreram muito próximos da instituição.

Os ataques teriam ocorrido à noite e os três casos estariam localizados em um raio de menos de 500 metros. Cabe destacar que a universidade, logo que teve conhecimento dos fatos, entrou em contato com a Polícia Civil a fim de cooperar, se colocando à disposição para auxiliar nas investigações, com objetivo de identificar o criminoso que atuava naquela área.

INVESTIGAÇÕES

Após o conhecimento dos fatos, foi imediatamente instaurado procedimento investigatório para apurar autoria, assim como para fazer cessar a continuidade delitiva, que amedrontava os frequentadores daquela região.

O setor de investigações da DPCAMI, após diligências de inteligência, logrou êxito em identificar o autor, um homem de 30 anos.

O delegado responsável pelo caso, no dia 11 de março representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi rapidamente analisada pelo Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário de Chapecó.

No dia 12 de março, o autor de pelo menos três crimes de estupro foi preso, com apoio da Polícia Militar e encaminhado para Presídio de Chapecó onde permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado, Eder Matte, orienta que se houver mais alguma vítima que ainda não tenha procurado a Delegacia de Polícia, que compareça à Delegacia da Mulher para registro de boletim de ocorrência. As diligências sobre o caso continuam.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro