Close Menu

Busque por Palavra Chave

BR-282 voltará a ser fechada a partir desta terça-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/07/2017 18:46 - Atualizado em 24/07/2017 18:48
Após acordo para melhoria da sinalização, estrada voltará ser fechada nesta terça-feira (Foto: Arquivo/LÊ) Após acordo para melhoria da sinalização, estrada voltará ser fechada nesta terça-feira (Foto: Arquivo/LÊ)

A Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e empresas responsáveis pelas obras na BR 282 estiveram reunidos para tratar da sinalização que motivou o embargo na semana passada.

RELEMBRE:

Polícia Rodoviária Federal proíbe fechamento da BR-282 para obras

Conforme apontado naquele documento, havia risco de acidentes nos finais de fila, pois estes não estavam sinalizados, já que a sinalização com pessoal a pé, já provido pela empresa, não era capaz de acompanhar a velocidade com que a fila crescia. Isso fazia com que os condutores fossem surpreendidos com o trânsito totalmente parado a sua frente, sem que houvesse advertência dessa obstrução.

Agora a empresa providenciou veículos sinalizados para acompanhar os finais de fila de modo a sinalizá-los em tempo e distância hábeis, as obras com interrupção parcial da pista reguladas por operação de pare e siga, devem ser retomadas nesta terça-feira (25).

Dnit e PRF acompanharão o serviço de sinalização para verificar se a solução encontrada é suficiente para advertir os condutores para que estes se preparem para a parada total do trânsito. A PRF também fiscalizará a redução de velocidade nos locais onde estiverem os trabalhadores e o cumprimento das ordens dos operadores de pare e siga.

A PRF ressalta que não foi o tempo de permanência na fila, nem o tamanho desta que motivou o embargo. “Essas situações devem contar com a compreensão da população em geral, já que toda obra causa transtornos, tanto maior quanto maior for a intervenção”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro