A Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e empresas responsáveis pelas obras na BR 282 estiveram reunidos para tratar da sinalização que motivou o embargo na semana passada.
RELEMBRE:
Polícia Rodoviária Federal proíbe fechamento da BR-282 para obras
Conforme apontado naquele documento, havia risco de acidentes nos finais de fila, pois estes não estavam sinalizados, já que a sinalização com pessoal a pé, já provido pela empresa, não era capaz de acompanhar a velocidade com que a fila crescia. Isso fazia com que os condutores fossem surpreendidos com o trânsito totalmente parado a sua frente, sem que houvesse advertência dessa obstrução.
Agora a empresa providenciou veículos sinalizados para acompanhar os finais de fila de modo a sinalizá-los em tempo e distância hábeis, as obras com interrupção parcial da pista reguladas por operação de pare e siga, devem ser retomadas nesta terça-feira (25).
Dnit e PRF acompanharão o serviço de sinalização para verificar se a solução encontrada é suficiente para advertir os condutores para que estes se preparem para a parada total do trânsito. A PRF também fiscalizará a redução de velocidade nos locais onde estiverem os trabalhadores e o cumprimento das ordens dos operadores de pare e siga.
A PRF ressalta que não foi o tempo de permanência na fila, nem o tamanho desta que motivou o embargo. “Essas situações devem contar com a compreensão da população em geral, já que toda obra causa transtornos, tanto maior quanto maior for a intervenção”.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro