Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Xaxim retira armas de fogo de circulação

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/03/2022 09:54 - Atualizado em 17/03/2022 09:55
Polícia Civil de Xaxim Além da apreensão de armas, um homem de 70 anos foi preso em flagrante Além da apreensão de armas, um homem de 70 anos foi preso em flagrante

Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão numa residência situada no bairro Chagas, em Xaxim, tendo localizado dois revólveres e diversas munições, além de prender um em flagrante do morador de 70 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

A Polícia Civil Catarinense coletou elementos evidenciando que o morador de uma residência no bairro Chagas tinha uma arma de fogo e a utilizava para realizar disparos e ameaçar cidadãos do bairro.

Em razão de tal cenário fático, se representou pela expedição do mandado de busca e apreensão, tendo o Juízo da 2° Vara da Comarca de Xaxim deferido o pleito, após a manifestação favorável do Ministério Público.

Na data de hoje, policiais civis deram cumprimento a ordem judicial, tendo sido encontrado um revólver .38 spl e munições na residência do investigado, porém ele não estava no local.

O mandado judicial também abrangia a residência do genitor do investigado, que é situada no mesmo terreno. Também foi encontrado um revólver calibre .32 e munições, motivo pelo qual ele foi preso em flagrante pelo crime previsto no art. 12 do Estatuto do Desarmamento.

Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso pagou fiança, tenso sido posto em liberdade. O suspeito, filho do flagranteado, responderá um inquérito policial por posse irregular de arma de fogo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro