Close Menu

Busque por Palavra Chave

Adolescente é levado ao Casep após atirar contra grupo de pessoas em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/03/2022 11:49
Polícia Civil Investigação da Polícia Civil de Xaxim elucidou tentativa de homicídio registrada em novembro de 2021 Investigação da Polícia Civil de Xaxim elucidou tentativa de homicídio registrada em novembro de 2021

A Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, com apoio das Delegacias de Polícia do Município de Lajeado Grande e de Marema, coordenada pelo delegado Felipe Samir, cumpriu nesta quinta-feira (17) um mandado de internação provisória em desfavor de um adolescente de 17 anos, pela prática do ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo uso de recurso que dificulta a defesa do ofendido.

De acordo com a Polícia Civil, no dia 16 de novembro de 2021, por volta das 18h, foi registrada uma tentativa de homicídio no bairro Santa Terezinha, na qual os autores, conduzindo um Ford/Fiesta, passaram no local dos fatos e realizaram disparos de arma de fogo na direção de um grupo de pessoas, composta por adultos, adolescentes e crianças. O ato foi realizado por um homem e um adolescente.

INVESTIGAÇÃO

Imediatamente, os agentes de Polícia Civil, com o auxílio da Polícia Científica, se deslocaram até o local e passaram a realizar os levantamentos iniciais. No curso da investigação criminal, aprofundou-se a coleta de elementos de convicção, tendo a Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim logrado êxito em elucidar a autoria do fato, constatando-se que o autor foi um adolescente já conhecido no meio policial, sendo que a arma do crime fora apreendida durante a apuração policial.

Em razão de tal cenário fático, representou-se pela internação provisória de tal adolescente, tendo o Juízo da 1º Vara da Comarca de Xaxim deferido o pleito, após manifestação favorável do Ministério Público.

PRISÃO

Ontem (17), os policiais civis deram cumprimento a ordem judicial, apreenderam o adolescente e o encaminharam ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep). O adolescente já foi apreendido duas vezes pelo crime de roubo e posse irregular de arma de fogo. Além disso, a Polícia Civil recentemente logrou êxito em vinculá-lo a um colete balístico que foi apreendido na residência de um adulto no âmbito da Operação Renascer.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro