Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cresol Vanguarda recebe representantes do Banco Central

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/03/2022 17:27 - Atualizado em 18/03/2022 17:31
Cresol Primeiro encontro aconteceu no centro administrativo com Diretoria Executiva e conselheiro-presidente Primeiro encontro aconteceu no centro administrativo com Diretoria Executiva e conselheiro-presidente

Na quarta-feira (16), a Cresol Vanguarda, Cooperativa Singular filiada ao Sistema Cresol Baser de Francisco Beltrão, recebeu a visita dos representantes do Banco Central do Brasil, Priscilla Lhacer, supervisora do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias (Desuc), Stanislaw Zmitrowicz e Moisés Aluizio Ferreira Barbosa Coelho, da Departamento de Promoção da Cidadania Financeira (Depef).

A comitiva estave acompanhada pelo gerente do Cresol Instituto, José Carlos Vandresen e o intuito da visita foi conhecer as ações que a cooperativa desenvolve em relação à educação financeira e sua atuação junto ao cooperado.

A comitiva foi recepcionada pelo conselheiro-presidente, Gilmar Scatolin, pelo diretor superintendente, Wagner Adriano Tartari, pelo diretor administrativo, Edenilson Giachini, diretor de Negócios, Josimar Peron e a analista de Comunicação e Relacionamento, Sandra Angonese, em seu centro administrativo no município de Xaxim.

A história da Singular foi apresentada pelo conselheiro presidente que destacou que, ao longo dos anos, a cooperativa deu um salto de desenvolvimento. O diretor superintendente enalteceu a atuação na região Oeste Catarinense e o plano de expansão para o Mato Grosso e Rondônia, além de mostrar a evolução da Singular.

Apresentar cases de sucesso e como é a atuação da cooperativa no que tange à educação financeira foi o principal ponto tratado na parte da manhã. Os excelentes resultados conquistados com os projetos educacionais Um Olhar para o Futuro, Juventude Cooperativista e Juventude Conectada e Educadores Financeiros, foram abordados pela analista de Comunicação e Relacionamento.

Ela enfatizou que em 2021, em torno de 500 pessoas, entre jovens e adultos, foram impactados pelas ações de educação financeira e que para 2022, a expectativa é dobrar o número de beneficiados.

VISITA AO COOPERADO

Na parte da tarde, os representantes conhecerem a empresa xaxinense Casa do Salame. Com 26 anos de atuação no mercado de frios e embutidos derivados da carne suína, a empresa familiar é cooperada da Cresol há cerca de sete anos.

Durante a visita, os representantes questionaram os motivos pelos quais a família optou em trabalhar com cooperativas e não bancos. Ao responder, o patriarca da família, Adelto Barrionuevo, destacou que o atendimento personalizado e a confiança do Sistema que cresce a cada ano fazem toda a diferença no momento de realizar qualquer operação financeira.

A preocupação com a saúde financeira do empreendimento foi algo destacado pelo filho Matheus Barrionuevo. Segundo ele, todos os investimentos, seja em estrutura física ou novos produtos, são planejados de acordo com o faturamento da empresa e para isso, sempre contaram com o apoio da cooperativa. A mãe e a irmã de Mateus, Arlei e Maisa Barrionuevo, respectivamente, também auxiliam na administração do negócio.

O presidente da Cresol Vanguarda, salientou que receber a visita do Banco Central é a confirmação de que a cooperativa está cumprindo com seu papel como instituição financeira cooperativa, que busca o desenvolvimento dos seus cooperados.

Wagner Tartari enalteceu que a cooperativa vive um momento de evolução e que está empenhada em levar o desenvolvimento e o crescimento dos seus cooperados nos locais onde há agência. E principalmente, prezando, cada vez mais, pela saúde financeira de quem acredita no Sistema Cresol.

Além da visita à Cooperativa Singular, eles também realizaram agendas com a Central Cresol Baser de Francisco Beltrão, Central Cresol Sicoper e Central Cresol Brasil, ambas em Chapecó.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro