Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jovem de Pinhalzinho tem experiência incrível na Finlândia

Por: Axe Schettini
25/07/2017 20:19

Fardado com a camisa do Grêmio, Lucas Bassani fez um registro em frente da Catedral de Helsinki, capital da Finlândia, próximo ao Parlamento e ao Banco Nacional. Ele aproveita o intercâmbio também para passear, pois lá está anoitecendo por volta das 23h30 e amanhecendo às 4h. É sol praticamente o dia inteiro!

EXPERIÊNCIA

É de Pinhalzinho que vem a nossa pauta de hoje, isso por que o jovem pinhalense Lucas Bassani está do outro lado do mundo, próximo à Escandinávia, mas especificamente no país que possui a melhor educação do mundo, a Finlândia. De lá, Bassa, como é chamado pelos amigos, diz que é grato por ter a oportunidade de conhecer um lugar onde tudo funciona, como a saúde pública, infraestrutura e educação. “Aqui não existem escolas particulares, devido à alta qualidade do ensino público”, afirmou, lembrando que é um país com um custo de vida elevado, porém tudo que o governo fornece, funciona perfeitamente.

INTERCÂMBIO

Fora da rota de países mais visitados pelos brasileiros, a Finlândia possui uma cultura diferente com igrejas e castelos antigos e lugares indescritíveis, como florestas e lagos. Uma coisa que me impressionou Lucas, que foi à Finlândia através de um intercâmbio promovido pelo Lions de Pinhalzinho, é que o governo fornece 900 euros por mês para quem não possui emprego. “Então por conta disso, a pobreza praticamente não existe aqui, pessoas morando nas ruas muito menos... Outra coisa que chamou a atenção é o auxílio que o governo repassa para estudantes de universidades, 250 euros por mês”.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro