Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil divulga resultados da Operação Difron Segura no Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/03/2022 19:05 - Atualizado em 28/03/2022 19:08

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron/PCSC) realizou novamente a Operação Difron Segura, entre os dias 21 a 26 de março. Neste período, foram presas 76 pessoas.

A ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto na região Oeste e ainda a repressão qualificada a diversos delitos e criminosos. Durante a operação, também houve a fiscalização de ônibus de transporte coletivo vindos de outros estados e regiões, visando combater especialmente os crimes de tráfico de drogas.

Esta é a segunda vez que a Difron/PCSC organiza uma operação integrada e simultânea na região dos 89 municípios subordinados à Diretoria na região Oeste do Estado de Santa Catarina.

Ao todo, foram cumpridos 117 mandados judicias, 76 pessoas foram presas e mais de R$ 100.000.00 em drogas foram apreendidas. Durante a operação, a Polícia Civil utilizou 160 viaturas. O centro de comando e inteligência da operação funcionou na sede da Diretoria de Polícia da Fronteira, em Chapecó.

PLANEJAMENTO

De acordo com o delegado Vinicius Benedet Brandão, coordenador do setor de operações da Difron/PCSC, o objetivo da operação foi cumprido, tendo em vista o grande número de criminosos que foram retirados de circulação, destacando as prisões de investigados pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

O diretor de Polícia da Fronteira, delegado Fernando Callfass, enfatizou que os excelentes números desta fase da operação comprovam como foi assertiva sua execução. “O resultado que hoje apresentamos é fruto do planejamento construído em 2021. A Operação Difron Segura veio para ficar e vamos intensificar cada vez mais o combate à criminalidade”, destacou o diretor.

Participaram da operação 374 policiais civis das Delegacias Regionais de Polícia de Chapecó, Xanxerê, Maravilha, Concórdia, São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste, do Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAERFron/PCSC), policiais civis que estão na operação "Hórus", além dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs/PCSC) de São Lourenço do Oeste, Chapecó, São Miguel do Oeste, Caçador e do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro