Close Menu

Busque por Palavra Chave

Operação com mais de 30 policiais prende membros de facção criminosa em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/03/2022 13:01 - Atualizado em 29/03/2022 13:04
Polícia Civil Operação deflagrada nesta terça-feira (29) prendeu seis pessoas, sendo três membros de facção criminosa Operação deflagrada nesta terça-feira (29) prendeu seis pessoas, sendo três membros de facção criminosa

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil de Xaxim, coordenada pelo Felipe Samir, com apoio da DIC de Xanxerê, policiais civis de Xanxerê, Ponte Serrada, Chapecó, do Núcleo de Operações com Cães e do helicóptero do Saer-Fron (Serviço Aeropolicial da Fronteira), deflagrou a 5º fase da Operação Lei e Ordem, em Xaxim, tendo sido cumprido seis mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão no bairro Santa Terezinha.

A Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, em meados de dezembro de 2021, deflagrou a 1ª fase da Operação Lei e Ordem visando combater os crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo praticados por uma organização criminosa em Xaxim, tendo sido, na oportunidade, prendido preventivamente quatro pessoas, além de ter sido autuado em flagrante delito um sujeito pelos crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo.

O Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim continuou investigando tal organização criminosa, tendo já deflagrado a segunda, a terceira e a quarta fases da operação policial, resultando em diversas prisões e apreensões de objetos ilícitos.

Os policiais civis continuaram a realizar diligências visando coletar novas provas e identificar mais envolvidos nos crimes investigados (tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e integrar organização criminosa), obtendo vasto acervo probatório, ensejando o pedido pela decretação da prisão preventiva de seis suspeitos e a expedição de 7 sete mandados de busca e apreensão, tendo o Juízo da 2ª Vara da Comarca de Xaxim deferido o pleito, após a manifestação favorável do Ministério Público.

OPERAÇÃO

Nesta terça-feira (29), mais de 30 policiais civis de diversas Delegacias de Polícia da Diretoria de Polícia da Fronteira deram cumprimento às ordens judicias, tendo sido preso preventivamente seis investigados, além de ter sido apreendido objetos que auxiliaram na continuação das investigações.

Aliás, dos seis presos, três são, em tese, membros de uma organização criminosa, sendo que dois deles ocupam cargo de relevância na estrutura criminosa de tal facção.

Por fim, informa-se que a Operação Lei e Ordem da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim já culminou na prisão de mais de 23 investigados. Conforme a Polícia Civil, diversos suspeitos são, em tese, membros de uma organização criminosa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro