Lê Notícias - Região - Fortes vendavais destroem barracões em Abelardo Luz
Close Menu

Busque por Palavra Chave

TEMPORAL

Fortes vendavais destroem barracões em Abelardo Luz

Empresa de Abelardo Luz foi uma das mais afetadas
Por: LÊ NOTÍCIAS
17/10/2016 21:21 - Atualizado em 17/10/2016 21:23
Cerca de cinco barracões do bairro Industrial foram destruídos (Fotos: Divulgação/LÊ) Cerca de cinco barracões do bairro Industrial foram destruídos (Fotos: Divulgação/LÊ)

A Defesa Civil de Santa Catarina segue em alerta em todo o Estado após um tsunami meteorológico atingir a cidade de Balneário Rincão, no Litoral Sul, por volta das 17h do domingo (16), e os vendavais causarem danos em ao menos 12 municípios. Na tarde desta segunda-feira (17), o mau tempo chegou à região Oeste e causou estragos em diversos municípios, principalmente em Abelardo Luz.

De acordo com o coordenador regional de Xanxerê da Defesa Civil, Luciano Peri, a escola Paulo Freire, no Assentamento José Maria, cinco barracões de empresas no bairro Industrial e oito residências no centro de Abelardo foram atingidas pelo vendaval. Também houve destelhamentos e quedas de árvores em Joaçaba, Herval d’Oeste e Concórdia. Seara e Arvoredo foram outros municípios atingidos pelo mau tempo, conforme informações até o início da noite desta segunda.

No boletim meteorológico da Defesa Civil, repassado à imprensa por volta das 16h30, núcleos de chuva moderada atuavam em São Domingos, Abelardo Luz, Pinhalzinho e proximidades com São Miguel do Oeste. Além disso, áreas de instabilidade seguem atuando entre o Meio Oeste e Litoral, com chuva mais forte na parte oeste do Planalto Norte e regiões altas da Grande Florianópolis.


Outras Notícias
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro