Close Menu

Busque por Palavra Chave

Abertura da Páscoa encanta público presente em Blumenau

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/03/2022 09:57 - Atualizado em 30/03/2022 09:58
Prefeitura de Blumenau Evento segue até o dia 1° de maio no Parque Vila Germânica e Parque Ramiro Ruediger Evento segue até o dia 1° de maio no Parque Vila Germânica e Parque Ramiro Ruediger

Foi com o acendimento das luzes, que dão toda a magia para a vila montada da área externa do Parque Vila Germânica, que aconteceu a abertura da Páscoa em Blumenau, na noite de segunda-feira (28). A cerimônia no coreto cultural foi promovida pela Prefeitura de Blumenau, por meio da secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, e contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, da vice-prefeita, Maria Regina Soar, do secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, secretária de Turismo e Cultura de Pomerode, Gladys Dinah Sievert, e demais autoridades.

Na ocasião, as autoridades presentes fizeram os seus discursos e o evento foi dado como aberto oficialmente. Houve também a bênção religiosa do padre João Humberto Luciani e do pastor Mário Passos. Além disso, a banda municipal da cidade se apresentou no local com a presença de personagens de Páscoa para animar o público presente. Os serviços de alimentação e os brinquedos começaram a operar e assim seguirão até o dia 1° de maio.

Na noite desta segunda também houve o acendimento das luzes no Parque Ramiro Ruediger, que serão acessas todos os dias a partir das 19h. O local possui decoração temática, com ovos, coelhos gigantes e uma Osterbaum com 150 mil casquinhas. O lago do parque também tem destaque com iluminação e decoração flutuante.

Durante a tarde, enquanto a equipe responsável pela montagem do evento fazia os ajustes finais, a movimentação do público já era perceptível. É o caso do casal Donizete Aparecido dos Anjos e Silmara dos Anjos, moradores de Blumenau que já frequentaram outros eventos promovidos na cidade, como o Natal em Blumenau. “Com certeza vamos visitar, a decoração está muito bonita. É um evento ideal para passear com a família e principalmente para as crianças, muito divertido”, comenta Donizete.

Já à noite, após a abertura oficial do evento, o casal de turistas de Belo Horizonte (MG), Kristiano Henry Pinto e Kenya Proença, conta que chegaram nesta segunda em Blumenau e se encantaram com o evento. “Estamos na cidade a trabalho, vimos uma reportagem hoje sobre a abertura do evento e viemos conhecer. Estamos maravilhados com o lugar, muito bonito, dá até vontade de mudar para Blumenau. Agora queremos conhecer mais o que tem aqui, comida, bebida e a hospitalidade”, comentam.

O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, comenta que é uma satisfação imensa poder voltar a realizar o evento de Páscoa na cidade. “Após quase dois anos sem poder organizar grandes eventos na cidade, temos a certeza que a Páscoa em Blumenau se tornará um sucesso absoluto, tal qual foi o Natal. Investimos em decoração e atrações para fazer um evento mágico para todo o público”, afirma.

O prefeito Mário Hildebrandt afirma que a Páscoa em Blumenau traz também um significado especial para essa época do ano. “Além da belíssima decoração montada nesse espaço, o evento também nos faz lembrar que o significado da Páscoa é renascimento, renovação. É justamente isso que queremos trazer para a população, além de diversão e entretenimento, uma mensagem de esperança”, comenta.

FUNCIONAMENTO DAS ATRAÇÕES

Alimentação e comércio: 28/03 a 1°/05


  • Segunda a sexta: das 18h às 21h
  • Sábados domingos e feriados: das 10h às 21h
  • Domingo de Páscoa: das 10h às 15h
Pintura de Casquinhas: 28/03 a 17/04


  • Quarta a sexta: das 18h às 21h
  • Sábados, domingos e Sexta-feira Santa: das 10h às 21h
  • Domingo de Páscoa: das 10h às 15h
Parada dos personagens: 28/03 a 16/04


  • Quarta a sexta: às 19h30
  • Sábados, domingos e Sexta-feira Santa: às 14h e às 19h30
  • Domingo de Páscoa: não haverá parada
Coreto cultural: de 28/03 a 16/04


  • Quarta a domingo: às 19h
  • Sexta-feira Santa e domingo de Páscoa: não haverá programação.
Brinquedos: 28/03 a 1°/05


  • Segunda a sexta: das 16h às 21h
  • Sábados, domingos e feriados: das 10h às 21h
  • Domingo de Páscoa: das 10h às 15h
Teatro Cristo em Foco: Peça “O Livro” – Setor Biergarten


  • Sábado, 09 de abril: às 20h
  • Domingo, 10 de abril: às 17h
  • Quinta, 14 de abril: às 20h

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro