Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palhoça apresenta programação de aniversário de 128 anos

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/03/2022 10:35
Plínio Bordin Inaugurações, atos públicos e atividades esportivas e culturais estão previstos na agenda de celebração dos 128 anos de emancipação política do município Inaugurações, atos públicos e atividades esportivas e culturais estão previstos na agenda de celebração dos 128 anos de emancipação política do município

A Prefeitura de Palhoça organizou uma extensa programação de eventos para comemorar os 128 anos de emancipação política do município, celebrados no dia 24 de abril. Inaugurações, atos públicos e atividades esportivas e culturais estão previstos na agenda.

“É uma data que precisa ser celebrada, especialmente neste momento em que Palhoça atinge um patamar de crescimento e evolução fantástico, atraindo empresas, gerando emprego e renda, e caminhando cada vez mais firme no rumo do desenvolvimento social”, avalia o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

A festa de aniversário, propriamente dita, será celebrada no próprio dia 24, na Praça das Bandeiras, com praça de alimentação com food trucks, corte do bolo de aniversário, área de recreação infantil, shows musicais e a final do Canta Palhoça, concurso musical que tem o objetivo de revelar jovens promessas da música palhocense; tudo isso em meio a mais uma edição da tradicional festa Stammtisch, sempre regada a muita cerveja artesanal.

No dia 20, os 128 anos de emancipação política de Palhoça serão comemorados em uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores.

A programação começa muito antes da data oficial de aniversário, com eventos previstos em diferentes setores. Na área da mobilidade urbana, por exemplo, o prefeito Eduardo Freccia vai lançar os novos projetos aprovados pelo Governo do Estado para execução dentro do Plano 1000.

Quem procura um novo emprego em 2022 pode aproveitar a nova edição do Feirão do Emprego, que vai novamente promover a aproximação entre os candidatos em busca de trabalho e as vagas ofertadas pelas empresas palhocenses.

Ainda na área do desenvolvimento econômico, faz parte da programação de aniversário a realização do Prêmio Acip de Empreendedorismo 2022, que também servirá para comemorar os 29 anos de fundação da Associação Empresarial de Palhoça (Acip).

Na educação, a administração Freccia fez um grande esforço para ampliar a oferta de vagas na rede pública, com a reforma e ampliação das estruturas existentes e a incorporação de novas escolas. Dentro da agenda de comemoração pela emancipação política do município, o prefeito Eduardo vai lançar o Pacote Palhoça Educação, e está prevista a inauguração do CEI do Sertão do Campo e da Escola Municipal Palhoça.

Ainda na área da educação, a Prefeitura irá promover o Dia da Família nas Escolas, com a presença de pais e familiares dos alunos nas escolas e creches da rede municipal de ensino.

A agenda também inclui eventos culturais e esportivos. Na área da cultura, fazem parte da programação: o 1º Evento Cultural CEU, que vai mostrar à comunidade um pouco das atividades que são oferecidas pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim Coqueiros; o Palhoça Drums Fest, que vai reunir os melhores bateristas da região em uma apresentação conjunta e conta com um workshop da renomada baterista Vera Figueiredo; e o Trucks Parque, com o melhor da gastronomia itinerante, atrações musicais e venda de produtos artesanais.

Entre os eventos esportivos, estão previstos na programação: a 3ª edição da Travessia da Pinheira, prova de natação que acontece no mar, entre a Praia de Cima e a Ponta do Papagaio; o XVI Circuito de Maratonas Aquáticas, com a 2ª Travessia Ponta das Andorinhas, na Pinheira; a 1ª Meia Maratona de Palhoça, que também vai contar com uma “corrida pet”; torneio municipal de dominó; Copa Beach Tênis; e a 1ª SC Racer Amador e Profissional.

A lista de eventos também conta com: mais uma edição da Feira da Economia Solidária; a Feira Socioambiental e Cultural; a Exposição Palhoça Antiga, com desenhos feitos em pedra pelo artista Franco Gentili; a Caminhada pela Paz, com a participação de estudantes e da sociedade civil; uma exposição de carros antigos e uma grande feira de artesanato; uma campanha com foco no meio ambiente, com doação de mudas de árvores que dão sombra e frutos, em parceria com o Lions Clube; e o Utopia Bike Art, com feira de artesanato, oficinas e a ação Guarda das Antigas, na Guarda do Embaú.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro