Close Menu

Busque por Palavra Chave

Inarti anuncia a programação completa do 14º Festfolk

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/04/2022 18:59 - Atualizado em 05/04/2022 19:01

Está fechada a programação do 14º Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau, que será realizado entre os dias 21 e 24 de abril, em Blumenau, com atrações no palco principal instalado na Vila Germânica e apresentações distribuídas por diversos pontos da cidade.

Poucos países no mundo possuem diversidade cultural comparável à brasileira. Este país continental chamado Brasil e originalmente habitado por povos indígenas, recebeu primeiro os portugueses que aqui aportaram suas caravelas.

Em seguida vieram os africanos, os espanhóis, franceses e holandeses, até chegarmos aos séculos XIX e XX, quando fatores econômicos e as guerras fizeram que para cá viessem italianos, alemães e japoneses, entre outras etnias.

Apesar da integração entre todos estes povos, cada qual preservou suas tradições, e é isto que o 14º Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau pretende mostrar.

A partir de hoje, os interessados em acompanhar as atrações do festival podem acessar o programa “online” do evento para obter maiores informações sobre as apresentações, grupos participantes, seus coordenadores ou outros detalhes como, por exemplo, as inscrições para as oficinas que ocorrerão em paralelo aos espetáculos.

A propósito, as oficinas merecem especial atenção, pois serão ministradas por folcloristas e estudiosos que há muito se dedicam a estas pesquisas. O conteúdo completo destas atividades está entre as páginas 25 e 27 do Programa do 14º Festfolk, que estará online.

Para saber tudo sobre o Festfolk basta você acessar o portal do Inarti.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro