Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bombinhas faz parte de programa de incentivo à exportação

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/04/2022 10:07
Prefeitura de Biguaçu O Programa de Qualificação para Exportação articula para que empreendedores promovam a exportação de produtos e serviços O Programa de Qualificação para Exportação articula para que empreendedores promovam a exportação de produtos e serviços

Na última quinta-feira (30/03), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas – Setur, através da Sala do Empreendedor, participou da primeira reunião do segundo ciclo do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), na região da Foz do Rio Itajaí.

Bombinhas foi convidada para integrar o programa com a responsabilidade de fazer a articulação entre o programa e os empreendedores locais com interesse em exportar seus produtos e serviços. Na reunião foi apresentada a equipe técnica que conduzirá esta nova fase do programa e qual será o papel da Setur enquanto membro do comitê consultivo.

O Programa de Qualificação para Exportação é oferecido pela Apex-Brasil para que as empresas iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura. Na região, a Universidade do Vale do Itajaí - Univali é a entidade responsável pela aplicação da metodologia do Peiex na qualificação de empresas da região. Desta forma, profissionais especialistas em comércio exterior orientam os empresários nos caminhos mais adequados para o mercado externo.

Para participar do programa a empresa deve procurar a Sala do Empreendedor de Bombinhas, anexa à Setur, para solicitar uma visita da equipe técnica do Peiex. A empresa não precisa pagar pelo atendimento, mas deve estar disposta a dedicar tempo e investir na melhoria do seu processo, além de ficar disponível para verificações de procedimentos e para entrevistas com os técnicos do Peiex. Também é fundamental a participação nos encontros de capacitação para melhoria de gestão de processos e produtos.

Ao final do atendimento, que dura aproximadamente 38h, a empresa recebe um plano de exportação para orientar a sua inserção internacional. Para saber, entre em contato com a Sala do Empreendedor através do telefone/WhatsApp (47) 3369-1785 ou do e-mail desenvolvimento.bombinhas@gmail.com.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro