Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Ambiental flagra rinha de galo em São Domingos

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/07/2017 09:56 - Atualizado em 27/07/2017 10:06
Um local de aproximadamente 200m² era utilizada para o evento (FOTO: PMA) Um local de aproximadamente 200m² era utilizada para o evento (FOTO: PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Chapecó divulgou na quarta-feira (26) o resultado de um flagrante em um evento de “Rinha de Galo”, no município de São Domingos. A operação ocorreu no último sábado (22), com o nome de “Fauna”. Uma construção de aproximadamente 200 metros quadrados era utilizada para o evento, sendo montado dois ringues para a prática de “rinha de galo”.

No momento da abordagem, ao perceberem a presença da polícia, a maioria dos participantes empreendeu fuga. Durante a fiscalização, além das arenas utilizadas para os combates, também foram encontrados os mais diversos tipos de materiais para a prática ilícita, tais como, biqueiras, balança para pesagem, esporas artificiais, mochilas para o transporte das aves, medicamentos diversos, além de 10 galos utilizados na prática, os quais foram apreendidos juntamente com os materiais encontrados.

Diante dos fatos, o proprietário do local, assim como as demais pessoas que de qualquer forma participaram do evento, foram responsabilizados tanto na esfera administrativa com aplicação de multa que ultrapassa R$ 8 mil como na esfera penal pela prática de maus tratos a animais.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro