Close Menu

Busque por Palavra Chave

Exposição Palhoça Antiga celebra aniversário do município

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/04/2022 20:03 - Atualizado em 18/04/2022 08:57
Prefeitura de Palhoça Conjunto de obras de Franco Gentili serão exibidas no Shopping Via Catarina até 18 de abril Conjunto de obras de Franco Gentili serão exibidas no Shopping Via Catarina até 18 de abril

Durante o mês em que celebra o aniversário de emancipação política, a Prefeitura de Palhoça está promovendo diversas ações para enaltecer a importância de artistas da região e eventos que fomentem a interação entre os cidadãos.

Até o dia 18 de abril, a exposição “Palhoça Antiga”, do artista Franco Gentili, exibe pinturas feitas sobre pedra. No material de divulgação da exposição, Franco Gentili diz que “se um artista não é identificado pela sua obra… é um qualquer”.

Franco Gentili nasceu na Itália, na divisa entre a província de Verona e Trento, e vive no Brasil desde 1997. Hoje mora no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis. Além de artista plástico, Franco é escritor, com 14 livros editados, jornalista, doutor em Filosofia, Pedagogia e História Econômica. “As primeiras formas de arte que se têm registro são feitas em pedras, como ficaram conhecidas as pinturas rupestres, e a relação proposta nessa exposição é exemplo de que as formas artísticas são propostas que fazem pensar”, explicou o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Palhoça, Junior Secco.

A forma desenvolvida por Franco para expressar sua arte consiste em usar pedra lixada como tela e pintar formas de expressões humanas com grafite na cor preta. Estes diferenciais fazem do artista um dos poucos no mundo a utilizar a pedra desta forma em contraste com o realismo dos desenhos. A exposição está aberta e tem a entrada gratuita no saguão do Shopping Via Catarina, onde ficará até o dia 18 de abril.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro