Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito de Xaxim recebe Selo Prefeito Empreendedor em premiação do Sebrae/SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/04/2022 11:02
Gabriela Müller O gerente regional do Sebrae/SC no norte do estado Jaime Dias Júnior e o prefeito de Xaxim Edilson Antonio Folle O gerente regional do Sebrae/SC no norte do estado Jaime Dias Júnior e o prefeito de Xaxim Edilson Antonio Folle

O prefeito de Xaxim, Edilson Antonio Folle, recebeu dois Selos Prefeito Empreendedor nas categorias Desburocratização e Sala do Empreendedor na etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

A iniciativa busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública. O anúncio foi feito pelo Sebrae/SC durante cerimônia realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis, que reuniu mais de 70 prefeitos de todas as regiões do Estado.

“Estamos honrados com esse reconhecimento, que também é mérito de toda a equipe de gestão e dos servidores municipais. Diariamente buscamos construir um ambiente propício aos negócios, com fortalecimento das empresas locais, aumento da competitividade, incentivo ao empreendedorismo e oportunidades de aprimoramento da gestão empresarial, além de facilitar a abertura de novos negócios para gerar mais postos de trabalho e melhorar a renda da população. Ao investir no empreendedorismo Xaxim tem como retorno mais qualidade de vida e o desenvolvimento territorial”, agradeceu o prefeito.

Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, o município registra nos últimos anos crescimento populacional e econômico expressivo, o que representa o comprometimento e a dedicação das pessoas. “Estamos muito felizes em poder contribuir, por meio do Programa Cidade Empreendedora, com esse progresso. Sabemos que o desafio da gestão municipal é ter uma visão de longo prazo para o desenvolvimento econômico local e enquanto Sebrae/SC temos como estímulo que as micro e pequenas empresas sejam cada vez mais competitivas e que melhorem sua produtividade”, comentou.

CONHEÇA OS PROJETOS PREMIADOS

O projeto Desburocratiza Xaxim busca contribuir para o aperfeiçoamento da Administração Pública e propor iniciativas que simplifiquem e reduzam a interferência do governo na vida empresarial, além de incentivar a modernização de práticas e melhores resultados na qualidade dos serviços prestado aos munícipes.

A Sala do Empreendedor auxilia gratuitamente o setor empresarial do município tanto na parte burocrática de procedimentos quanto na oferta de capacitações. Atualmente, Xaxim tem 1.549 microempreendedores individuais (MEIs) e 2.800 micro e pequenas empresas ativas que são beneficiadas com essa prestação de serviço. Entre os resultados obtidos estão: aumento de empresas formalizadas, incentivo para que os moradores priorizem as compras no comércio local e fortalecimento das parcerias locais com entidades empresariais.

PRÊMIO

Nesta edição, o Sebrae/SC recebeu a inscrição de mais de 100 projetos, de 70 municípios. Esse é o maior número de inscritos entre todas as edições do Prêmio, isso reforça que as políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo estão cada vez mais presentes na realidade dos municípios catarinenses. Na cerimônia foram conhecidos os gestores públicos municipais que se destacaram em oito categorias: desburocratização, compras governamentais, sala do empreendedor, marketing territorial e setores econômicos, empreendedorismo na escola, governança regional e cooperação, inovação e sustentabilidade e cidade empreendedora.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro