Close Menu

Busque por Palavra Chave

CDL Chapecó promove 3ª edição do Circuito da Lei Geral de Proteção de Dados

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/04/2022 11:06

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove no dia 26 de abril, às 19h, no auditório da entidade, a 3ª capacitação do Circuito Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A iniciativa, oferecida gratuitamente, terá como tema “Detalhes da Adequação à LGPD”. O objetivo da ação, realizada mensalmente, é orientar sobre as mudanças da legislação e alertar sobre as consequências para quem não estiver adequado às normas que já estão em vigor.

Nesta edição serão palestrantes os advogados Fernando Sperandio do Valle (empresário e advogado especialista em direito do trabalho, processo civil e direito digital) e Douglas Aigner (empresário e advogado especialista em Direito Processual Civil e Direito Bancário).

O coordenador comercial da CDL Chapecó, Mauricio Duarte, explica que o circuito tem por objetivo auxiliar o comércio varejista na adequação da lei. “Percebemos que as empresas têm dúvidas sobre o assunto e criamos esse cronograma de treinamentos para auxiliar na compreensão dessa legislação que visa proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade”.

Para o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, trazer o tema para orientar e alertar as empresas é imprescindível, já que a Lei Geral de Proteção de Dados deixa claro que, cada vez mais, as empresas devem atuar em suas atividades com responsabilidade, respeito à privacidade e segurança. “Esse circuito de capacitações sobre o assunto auxilia na compreensão sobre a nova regulamentação para que as empresas garantam bom relacionamento com seus públicos sempre com respeito à privacidade, para que tenham mais segurança jurídica e para que evitem problemas desnecessários”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro