Close Menu

Busque por Palavra Chave

Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau inicia nesta quinta-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/04/2022 12:39 - Atualizado em 19/04/2022 12:40
Divulgação Grupo Stella Alpina se apresentará nesta edição do Festfolk, em Blumenau Grupo Stella Alpina se apresentará nesta edição do Festfolk, em Blumenau

Começa nesta quinta-feira (21), o 14º Festfolk, o Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau que reunirá grupos de diversas cidades do país, apresentando espetáculos originados nas culturas das várias etnias que se aglutinaram neste nosso Brasil.

O evento é uma realização do Instituto de Artes Integradas de Blumenau em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais da Prefeitura. É um evento totalmente gratuito, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo e Governo Federal. Os recursos foram captados através de empresas da região.

O festival representa um encontro da nossa brasilidade, da valorização da cultura e da identidade de nosso país. Criado em 1998, desde então é oferecido para toda a família em diferentes espaços.

Depois de um período suspenso devido às dificuldades financeiras e às limitações decorrentes da pandemia do Covid 19, somente em 2022 o Festfolk conseguiu levantar os recursos para sua realização. Nesta edição estarão se apresentando 17 grupos de danças folclóricas de 4 Estados e 8 cidades.

O evento acontece no setor 2 da Vila Germânica; em espaços da rua XV de Novembro; nos Shopping Park Europeu e Norte Shopping; e na Intendência da Vila Itoupava. Serão aproximadamente 50 apresentações e 9 aulões / oficinas de danças gratuitas para o público em geral. As oficinas serão ministradas pelos grupos folclóricos participantes. Sem sombra de dúvidas, o evento representa um imenso painel cultural do país.

Nesta edição, será lançada a revista do Festfolk, com artigos apresentados pelos coordenadores dos grupos participantes. A revista tem como objetivo registrar pesquisas e debates sobre a cultura popular. No dia 23, às 10h, acontecerá uma roda de conversas com os autores dos textos. Será no setor 2 da Vila Germânica, aberta ao público e totalmente gratuita.

A programação completa do evento pode ser acessada através do site www.inarti.org.br

Grupo Guararás, de Minas Gerais (Foto: Alessandra Magalhães)

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro