Close Menu

Busque por Palavra Chave

INVESTIMENTOS

Após vitória no TRE, Noeli Dal Magro dá sequência a obras em Lajeado Grande

Prefeito anunciou investimento em Habitação, Educação e Saúde
Por: Vitória Schettini
28/07/2017 09:12
Prefeito Noeli Dal Magro inicia investimentos em casas populares, escola e em um Centro de Saúde (Foto: Axe Schettini/LÊ) Prefeito Noeli Dal Magro inicia investimentos em casas populares, escola e em um Centro de Saúde (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

O prefeito de Lajeado Grande concedeu entrevista ao LÊ NOTÍCIAS após a vitória de 7 a 0 na votação que definiu o futuro de seu mandato, que ocorreu na última segunda-feira à noite (24). Uma denúncia de compra de votos tentou incriminá-lo no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e por unanimidade, ele e o vice-prefeito de Lajeado Grande, Rodrigo Barela, foram absolvidos da acusação. Para o entendimento dos juízes, a prova era inconsistente e não era suficiente para culpar o prefeito de Lajeado Grande.

Ele voltou à cidade na terça-feira (25) e foi recebido calorosamente pela população lajeado-grandense com muita festa, passeata e carreata, devido ao resultado obtido no Tribunal Regional Eleitoral, em Florianópolis. “Fui prefeito entre 2001 e 2008, mostramos que sabemos fazer, e continuaremos a beneficiar a população com uma administração muito eficiente”, destaca o prefeito, lembrando da economia forte daquele período, quando a cidade tinha empresas fortes, empregando e gerando renda, inclusive as estradas do município foram apontadas como uma das melhores de Santa Catarina.

“Lajeado tem sua renda proveniente principalmente da agricultura e quero me dedicar às famílias de agricultores”, ressalta Dal Magro. Ele menciona que quer dedicar-se para que as pessoas que não trabalham nas lavouras, consigam morar e permanecer em Lajeado Grande para que gerem renda na cidade. Também, Noeli relata que vai focar sua atenção adquirindo novas máquinas, já que o parque de máquinas do município está deteriorado e não funcionam tão bem quanto deveriam. “Novos investimentos serão aplicados no maquinário para garantir um serviço bem prestado aos produtores rurais, com objetivo de continuar produzindo para Lajeado Grande”, explicou.

“A cidade não parou enquanto eu estive com questionamento judicial. Pelo contrário, continuamos desenvolvendo Lajeado Grande, através de obras nas estradas, reparos em máquinas e claro, aplicações em Saúde e Educação”, salientou o prefeito.

O prefeito, durante entrevista, também ressaltou alguns setores que serão focados por ele nesta administração. “Já está protocolado junto ao secretário de Estado Assistência Social e Habitação, Valmir Comin, a construção de dezoito casas populares que faltam no Conjunto Habitacional Lurdes Maria Dal Magro”, conta empolgado.

Ainda, segundo Noeli, há vários projetos que estão em andamento que condizem com o plano de governo. Alguns, inclusive, já estão sendo licitados e estão no site do município. “Uma das construções que estamos encaminhando é o Centro Administrativo da Saúde, na rua José Dal Magro, que possui previsão para início das obras no dia 10 de agosto, com 12 meses para término, onde o município vai investir R$ 580 mil em recursos próprios”, ressalta, lembrando que também nos próximos dias iniciam as obras de acessibilidade nos prédios públicos.

Outra obra com destaque no início do mandato do Governo Noeli e Rodrigo é a ampliação de 788 m² na Escola Municipal de Lajeado Grande que, somados aos 572m² atuais, irá totalizar 1.833,10 m² de construção, com um investimento de R$ 1.252,700,00, que vai ser licitada agora no mês de agosto. “É um orgulho para nós poder darmos um estudo de melhor qualidade para as pessoas daqui, com uma estrutura digna, pois a Educação é o futuro, e devemos investir forte”, finalizou o prefeito.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro