Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

Fundação Logosófica | A eterna juventude que aspiramos conquistar

Por: Fundação Logosófica
25/04/2022 08:58 - Atualizado em 25/04/2022 09:00

Por Sydnei Rocha*

A recordação dos meus dias de juventude me fez rever momentos alegres e divertidos, onde eram discutidos assuntos do momento. Vale dizer que eram assuntos com relativa importância para o momento, sobre moda, esporte, cinema, mas que não eram importantes para a vida. Naquela minha época de jovem, as amizades eram importantes, e os conselhos dos mais velhos eram muito bem-vindos — se bem que nem sempre fossem devidamente acatados.

Aprendi muitas coisas que fortaleceram minha maneira de pensar e sentir. Entretanto, o conhecimento que eu tinha para enfrentar a realidade à minha frente era mínimo, pois eu sabia que, do outro lado daquilo que parecia uma barreira intransponível, eu iria me encontrar com o desconhecido. No entanto, como é comum quando se é jovem, eu gostava de um desafio e encarei com coragem as surpresas que me aguardavam.

A primeira delas foi perceber que eu não estava preparado para enfrentar a realidade - e isso me fez recuar. Compreendi que tinha muito a aprender, ao me dar conta que estava sofrendo por ignorar qual melhor caminho seguir, e também pela falta de um conhecimento que me fizesse entender o que era importante para minha vida e de que maneira eu poderia transpor com inteireza, tranquilidade e valor esses imensos obstáculos. Bem, o fato é que consegui transpor aquela fase.

Atualmente, tenho praticado os ensinamentos da ciência logosófica, que me fazem entender grande parte daquelas lutas, além de me fazerem recordar algumas imagens gravadas na mente e que hoje são úteis para manter parte da juventude viva dentro de mim. Aprendi muitas coisas novas, mesmo estando despreparado para vivê-las como deveriam ser vividas - conscientemente, sem sofrimento -, mas muita coisa se perdeu por falta de um conhecimento que preparasse minha inteligência para extrair pensamentos e sentimentos de valor naqueles momentos importantes de minha vida.

Estou empenhado em recuperar e manter essa juventude dentro de mim, e o segredo que encontrei é o de estar sempre me colocando na posição de jovem e procurando reviver passagens, momentos, comemorações, ou seja, algo que me tenha marcado e que eu possa trazer para o presente.

Tenho percebido que esse problema não é somente meu, pois, olhando em volta, vejo que alguns jovens não estão preparados para enfrentar a vida. Muitos jovens não têm conhecimentos transcendentes que preparam o campo interno e que, somados aos conhecimentos que estão adquirindo para as necessidades da vida física, as atividades profissionais e seus interesses sociais e culturais, lhes possam fornecer todo o necessário para viverem uma juventude plena de grandes realizações, tanto no físico como no espiritual.

Os conhecimentos logosóficos são eficientes formadores de conceitos que acompanham e orientam os seres em todas as suas fases — infância, adolescência, juventude e velhice, especialmente na orientação durante a fase da juventude, para que possam vivê-la com alegria, ao mesmo tempo em que os prepara para a vida que terão pela frente.

“Nada pode ser maior, mais grato nem mais feliz do que encontrar dentro de si mesmo todos os motivos para que a vida seja agradável, venturosa e amena. Em vão se buscará, por onde quer que seja, a felicidade que se acha nos dons permanentes do espírito. Quantos perdem o tempo e a vida confiando a outros o que devem confiar a si mesmos!”

- González Pecotche

*Estudante de Logosofia


Alesc - Junho - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro