Close Menu

Busque por Palavra Chave

Atividade na praça encerra Semana do Escoteiro em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/04/2022 09:08
Cleusa Frese O movimento escoteiro é reconhecido pela ONU como maior movimento de educação complementar do mundo e seus benefícios são visíveis, pois refletem na comunidade O movimento escoteiro é reconhecido pela ONU como maior movimento de educação complementar do mundo e seus benefícios são visíveis, pois refletem na comunidade

Todos os anos o Grupo Escoteiro Áquila promove atividades diferenciadas alusivas ao Dia Mundial do Escoteiro, celebrado em 23 de abril. Neste ano não foi diferente e o grupo participou de diferentes atividades, entre o Amanhecer Escoteiro com café compartilhado, promessa e méritos envolvendo membros do grupo e suas famílias, no dia 23, sábado, às 6h45 na Praça Frei Bruno, em Xaxim.

A atividade encerrou a programação da Semana Escoteira do grupo que teve entre outros destaques, a abertura de vagas, a presença nas vitrines da Leve Confecções e Bem Você, homenagem pela Câmara de Vereadores e momento com o Executivo municipal. Entre os méritos, foi entregue certificado de Grupo Padrão Ouro, em nível de Brasil, estrelas de atividade e Medalha de Gratidão Bronze 10 anos ao jovem Arthur Varnier Frese que está a quase 12 anos, com registro ininterrupto no Grupo Áquila.

Conforme o presidente do Grupo Escoteiro Áquila, Edenilson Mucelin, o método escoteiro é conhecido principalmente pelos benefícios aos seus membros, através da educação complementar, proporcionando o desenvolvimento das habilidades física, afetiva, caráter, espiritual, intelectual e social.

“Os princípios do escotismo são baseados na Lei e na Promessa que contemplam o dever com Deus, com o próximo e consigo mesmo. O trabalho não para porque sabemos que a causa é nobre quando se trata de mostrar o bom caminho e a formação do caráter aos líderes de amanhã”, destacou.

O movimento escoteiro é reconhecido pela ONU como maior movimento de educação complementar do mundo e seus benefícios são visíveis, pois refletem na comunidade. Se deseja ser adulto voluntário ou inscrever membros da família, envie e-mail com os dados pessoais e telefone de contato para: grupoescoteiroaquila@gmail.com.br


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro