Projeto de Lei (PL), de origem do Executivo Municipal, que pede autorização para repasse de recursos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, foi aprovado em segunda votação, nesta semana, em plenário do Poder Legislativo de Chapecó. Os recursos serão retirados do orçamento da Câmara de Vereadores para serem destinados à entidade.
No ano passado, foi feito um acordo com os 21 vereadores de Chapecó, para que R$ 100 mil reais do orçamento previsto para a Câmara de Vereadores fossem destinados à Rede Feminina de Combate ao Câncer. O vereador João Marques Rosa (UB), que era presidente do legislativo no ano passado, foi quem sugeriu essa ação, que se concretizou esta semana. “Votamos o projeto e agora esses recursos contribuirão muito com as atividades desta importante entidade que auxilia na prevenção e no atendimento de pacientes com câncer”, comemorou o vereador.
Na justificativa, o PL relata que os recursos servirão para reforma no espaço físico da entidade e, com isso, proporcionará uma melhora no atendimento prestado às mulheres chapecoenses na prevenção e diagnóstico precoce de câncer de colo de útero e mamas.
O presidente da Câmara, Adão Teodoro (PSD), disse que esse repasse retirado do orçamento do legislativo, é uma satisfação a todos os vereadores. “Sabemos da importância e da credibilidade oferecida pela Rede Feminina por intermédio de seus serviços. São recursos que ajudarão todos que precisam desses atendimentos”, completou.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro