Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palhoça segue com números positivos na geração de emprego

Divulgação Com números de março, divulgados na semana passada, município registra o 9º melhor desempenho do ano em SC em 2022 Com números de março, divulgados na semana passada, município registra o 9º melhor desempenho do ano em SC em 2022

Depois de registrar, em fevereiro de 2022, seu melhor desempenho mensal em relação ao número de vagas de emprego criadas, desde janeiro de 2020, quando começa a série histórica do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Palhoça voltou a ter números positivos na geração de emprego e renda. Os números do Caged de março foram divulgados pelo Governo Federal na quinta-feira (28).

Segundo o relatório divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência, Palhoça registrou 3.562 admissões em março, o segundo maior resultado da série histórica; com 3.128 demissões, o saldo de empregos formais foi positivo, com 434 novos contratados. Desde junho de 2020, apenas o mês de dezembro de 2021 apresentou queda; no restante dos meses avaliados, o resultado foi positivo. “Nós temos feito a nossa parte, construindo mecanismos que favoreçam o ambiente de negócios e a geração de emprego e renda no município, e os números mostram que estamos fazendo o trabalho correto”, destaca o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Em 2022, o município registra um saldo positivo de 1.574 novas vagas de trabalho preenchidas. É o 9º melhor desempenho de Santa Catarina no ano. “Com os setores da construção civil e de serviços aquecidos, nós estamos mantendo um saldo positivo e estamos chegando perto da marca de 50 mil contratos com carteira assinada no nosso estoque, o que mostra o crescimento econômico de Palhoça”, pontua a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.

A secretária ainda comemora o sucesso da mais recente edição do Feirão do Emprego, realizado no dia 19 de abril. Durante o Feirão, mais de 300 vagas de trabalho foram ofertadas e mais de 800 pessoas foram atendidas – todas tiveram o currículo encaminhado para vagas cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As empresas ainda estão em processo seletivo, mas já saem as primeiras informações sobre candidatos que conseguiram emprego a partir do Feirão. “É para isso que nós trabalhamos, para encurtar distâncias entre o mercado de trabalho e os profissionais em busca de colocação. Nossas ferramentas de busca de vagas, a plataforma Emprega Palhoça, e de qualificação, a Qualifica Palhoça, estão atingindo um público cada vez maior, girando a máquina da economia”, comemora o prefeito Eduardo.

E a máquina segue girando, de fato: Palhoça é a sexta cidade que mais registrou a abertura de novas empresas em 2022, com 2.565 novos negócios; e a 8ª no número de empresas ativas, com 34.829 empreendimentos.

Atualmente, a plataforma Emprega Palhoça conta com 209 posições de trabalho em aberto; e o Qualifica Palhoça está com nove cursos à disposição dos cidadãos palhocenses. Acesse empregapalhoca.com.br e confira!


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro