Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Piquete em porta de fábrica pelos direitos dos trabalhadores

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/07/2017 19:47 - Atualizado em 30/07/2017 19:55
Dezenas de trabalhadores estiveram presentes na manifestação liderada pelo STIMPC (Foto: Divulgação/LÊ) Dezenas de trabalhadores estiveram presentes na manifestação liderada pelo STIMPC (Foto: Divulgação/LÊ)

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Materiais Plásticos e Similares de Chapecó (STIMPC), realizou uma manifestação, neste domingo (30), em frente aos portões da Canguru Embalagens, em Chapecó, em busca de todos os direitos trabalhistas e para que recebam os valores que estão pendentes há anos.

O presidente da entidade, Vilson Silveira, acompanhou os trabalhadores e lembrou que o setor jurídico do Sindicato recorreu da sentença no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que liberem os bens da empresa e que possam serem vendidos, fazendo com que os valores arrecadados sejam convertidos em pagamentos aos trabalhadores.

Os operários continuam negociando com a empresa, que possui sede no Sul do Estado, em Criciúma, para que o acerto seja no sentindo de dar aos funcionários dispensados, todos seus direitos. Vilson lembrou que a atitude foi uma reação normal da classe, que precisa receber seus ganhos para honrar compromissos.

“São pessoas de bem, trabalhadores, mães e pais de família que estão na luta por seus direitos. Não é uma manifestação qualquer, mas um movimento legítimo que precisa ter um fim. O setor de Recuperação Judicial conhece os problemas, mas não se sensibilizam no grito do nosso pessoal. Por isso estamos todos aqui porque exigimos nossos direitos”, lembrou o sindicalista.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro