Close Menu

Busque por Palavra Chave

Pichar ‘Fora, Temer’ é grafite, é arte!

Por: Axe Schettini
31/07/2017 08:45 - Atualizado em 31/07/2017 09:25
'Fora Temer' no elevado do acesso Plínio Arlindo De Nês, na BR-282, em Chapecó (Foto: Axe Schettini/LÊ) 'Fora Temer' no elevado do acesso Plínio Arlindo De Nês, na BR-282, em Chapecó (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Andando pelas ruas de Chapecó se vê algumas ações contra o presidente Michel Temer, e isso fez-me ter uma reflexão importante sobre tal manifestação artística. Em um curto tempo presidindo o Brasil, o três vezes presidente da Câmara dos Deputados - o reduto responsável pela atual situação do país -, consegue ser péssimo em tudo, até em corrupção. Com a cara totalmente lavada, ele chega com um belo português, praticamente lusitano, falando das ações realizadas pelo Brasil para sair da crise que, na verdade, eles mesmos criaram.

Há mais de um ano na cadeira máxima brasileira, Temer tem sido rechaçado por todos brasileiros, desde a classe mais baixa, até os mais bem remunerados. Com um governo podre de ponta a ponta, deixará o Planalto no final de 2018 como o pior presidente da história do Brasil. Alguns irão questionar: mas será que ele não cai até lá? Não, a resposta é não.

Sabe por quê? Já houve duas possibilidades de tirá-lo, com a desta semana, três. Primeiro via Tribunal Superior Eleitoral, mas o ministro com a cara do Brasil o absolveu; segundo através da Câmara dos Deputados, por meio do presidente da Casa, Rodrigo Maia, que poderia acatar um pedido de impeachment protocolado pela OAB, mas ele também tem a cara do Brasil e não deu segmento. Agora, a terceira, pela votação que irá acontecer esta semana, onde o presidente será julgado por corrupção, que precisa do aval de 342 deputados para aprovar a abertura do processo penal no Supremo Tribunal Federal e afastá-lo do cargo. Mas isso também não irá acontecer.

Totalmente articulado no meio político, prova disso é que chegou à Presidência da República da maneira mais ridícula já vista, Temer conhece muito bem o Congresso Nacional e sabe quem é quem lá dentro, e por isso continuará no cargo. Anotar...

Diante de tantas ações que batem na cara do brasileiro, como o aumento de impostos, pedir ‘Fora, Temer’ deve ser um dever de todos. Nós, de alguma maneira devemos, pelo menos por dever e consciência, pedir o afastamento do presidente que mancha a linda nação brasileira. Já que ir às ruas ninguém vai, porque o problema era só o PT, então devemos nos manifestar nem que seja através de sonhos, este mesmo, com a cabeça no travesseiro, pelo menos em busca de um Brasil que faz sorrir.

Então, grafitar ‘Fora, Temer’ é a mais linda demonstração de ódio cardíaco do brasileiro, é pedir um novo Brasil, é querer uma realidade mais esplêndida. Fora, Temer!


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro