Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Xanxerê apreende câmara de bronzeamento artificial

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/05/2022 21:24 - Atualizado em 19/05/2022 21:27

A Polícia Civil de Xanxerê cumpriu na tarde desta quinta-feira (19), com apoio da Vigilância Sanitária e Procon, um mandado de busca e apreensão na linha Três Pontes, no interior do município.

De acordo com os policiais civis, no piso superior de uma casa, foi constatada a existência de uma máquina sem marca aparente, aparentando ser de produção artesanal, que continha várias lâmpadas tipo fluorescentes.

Também havia rolos de adesivos utilizadas em bronzeamento artificial para gerar marcas no corpo, máscaras, óculos de proteção facial e diversos cremes.

O aparelho foi interditado e os demais objetos apreendidos, uma vez que que indicam um possível uso da câmara por clientes ou outras pessoas, fato que configura crimes contra o consumidor. Além disso, o procedimento é proibido em território nacional por resolução da Anvisa.

Alguns cremes que estavam vencidos e não continham rótulos foram apreendidos pela Vigilância Sanitária. As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro