Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem que tentou furtar carro em Xaxim é condenado a 9 meses em regime fechado

Julgamento aconteceu hoje (31), apenas 59 dias após o fato
Por: LÊ NOTÍCIAS
31/07/2017 18:39 - Atualizado em 31/07/2017 18:41

A tentativa de furto acontenceu no Centro de Xaxim, na madrugada do dia 2 de junho. Ao perceber o veículo Celta estacionado em frente à residência e a ausência de movimentação, A. dos S. resolveu subtrair os objetos que estavam no interior do veículo e, para tanto, arrombou a porta do automóvel. Contudo, o proprietário do veículo, que se preparava para dormir, ouviu barulhos e foi verificar o que estava acontecendo. Foi aí que deu de cara com o agente, que, surpreendido, interrompeu a execução do crime e inicou fuga. A vítima, porém, foi ao seu encalço e o deteve após perseguição por cerca de 5 quadras - e a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local, deteve A. dos S. em situação flagrancial.

A ação, movida pelo Ministério Público, foi ajuizada no mesmo dia em que aconteceu o crime e o julgamento foi realizado em tempo inferior ao prazo ideal para a instrução de casos envolvendo réus presos e no primeiro dia útil após a realização de uma sessão do tribunal do Júri Popular.

A pena aplicada para A. dos S. foi de 9 meses e 10 dias de reclusão e ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade.


Com informações do Ministério Público


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro