Close Menu

Busque por Palavra Chave

Exposição da Galeria de Artes aponta aos perigos da destruição ambiental

Unochapecó Exposição será aberta na noite desta sexta (20) Exposição será aberta na noite desta sexta (20)

O debate acerca da preservação do nosso planeta apresenta diversas vertentes. Muitas vezes, o desgaste natural é disfarçado pelo discurso do avanço tecnológico. No Brasil, por exemplo, apenas 1/8 do que foi a Mata Atlântica. É refletindo acerca destas interferências humanas no ambiente que a Galeria Agostinho Duarte apresenta a exposição `Pelos Olhos da Folha`.

Expondo pela primeira vez de maneira presencial, a artista Ketlin Tibes utiliza folha canson e caneta nanquim de forma a apresentar de modo surrealista a degradação ambiental, intuindo o impacto visual do público. "Neste ano que passou eu foquei em identificar meu estilo visual, comecei esboçar com nanquim e caneta hidrográfica temas que gosto e me identifico como a biodiversidade. Ao ver diversas manchetes e notícias sobre poluição, queimadas e a famosa frase `não existe planeta B` comecei a problematizar o tema, criando de maneira surreal as obras que misturam nossa humanidade com a natureza", relembra.

A exposição será aberta hoje (20), com início às 19h. Estarão presentes a artista e a curadora, Rafaela Farias, a fim de apresentar e debater cada obra. Além disso, uma live será realizada no Instagram da Galeria durante a abertura.

"Estou muito animada para expor presencialmente. Serão novos desafios, como por exemplo, montar a exposição, selecionar as molduras e organizar o espaço para melhor circulação do público. Na exposição online também não tive contato direto com o público e isso foi desafiador, pois não consegui identificar qual foi retorno dado às minhas obras", finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro