Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

OFICINAS LITERÁRIAS

Unochapecó realiza eventos para o incentivo do hábito de leitura na educação básica

Unochapecó Serão oferecidas oficinas sobre técnicas de contação de histórias, recreação e ludicidade na universidade Serão oferecidas oficinas sobre técnicas de contação de histórias, recreação e ludicidade na universidade

O hábito de leitura é o melhor instrumento contra a desinformação. Ler nos permite evoluir a interpretação de texto, melhorar a escrita, argumentação e desenvolver o vocabulário, facilitando o processo de aprendizado e o modo de se expressar perante a sociedade. É pensando nisso que a Feira do Livro de Chapecó, em parceria com a Unochapecó, está promovendo eventos preparatórios para educadores.

Nesta sexta-feira (27), serão oferecidas oficinas sobre técnicas de contação de histórias, recreação e ludicidade com o professor Emiliano de Souza no Salão de Atos da Universidade, no Bloco H. Serão dois momentos, na parte da manhã educadores da rede municipal de ensino participarão das atividades a partir das 8h; já o período da tarde, com início às 13h30, será dedicado aos professores da rede estadual.

A Feira do Livro está prevista para maio de 2023, e será realizada de maneira presencial, mas até lá, diversas ações serão realizadas objetivando a exaltação do livro no currículo da educação básica. O professor Odilon Poli, responsável do projeto, conta que o evento é voltado para a preparação dos professores para trabalhar com a motivação à leitura nas salas de aula.

"Procuramos orientar e desenvolver habilidades em mediação de leitura. Ou seja, fazer com que o professor seja mais habilitado a trabalhar o estímulo à leitura na sala de aula. Então a gente divulga que isso é muito importante, porque é o que promove no dia-a-dia o gosto pela leitura e se relaciona diretamente com a Feira do Livro", pontua.

SOBRE O PALESTRANTE

Com experiência na área de Letras, com ênfase em línguas estrangeiras modernas, atuando principalmente com narração de histórias, performance, literatura e língua inglesa, Emiliano possui graduação em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialização em Contação de História pela Aupex.


Outras Notícias
Alesc - Junho - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro