Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cães que pertenciam à Dona Vanda estão para adoção em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/05/2022 10:53 - Atualizado em 25/05/2022 10:54
Prefeitura de Xaxim Os 37 cachorros estão sendo cuidados pelo município enquanto aguardam a adoção Os 37 cachorros estão sendo cuidados pelo município enquanto aguardam a adoção

Uma moradora do bairro Guarany, em Xaxim, ficou conhecida por sua generosidade em cuidar de cães. Dona Vanda fazia da própria casa um local de acolhimento dos animais e o caso ficou bastante conhecido, pois, por diversas vezes mobilizou a sociedade pela grande quantidade de animais.

Porém, há pouco tempo, a senhora se mudou de cidade para morar com familiares e levou nove cães. O restante permaneceu na residência que ela vivia. Por isso, hoje, é o município quem tem a tutela dos 37 cachorros que ficaram.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Eder Lussani, um funcionário terceirizado foi contratado para cuidar dos cães até que eles sejam adotados. “Os animais estão recebendo todo o tratamento e cuidados necessários, mas eles merecem um lar e uma família. Quem realmente tiver interesse precisa procurar pela assistência social do município para fazer o encaminhamento. O telefone de contato é (49) 3353-5258”, explica Eder.

Além dos cuidados com os animais, o município também instalou câmeras de segurança nas proximidades na residência onde estão os animais, com o intuito de monitorar possíveis casos de abandonos de cães no local, situação que era comum quando Dona Vanda ainda residia no local.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro