Close Menu

Busque por Palavra Chave

Megashows são anunciados durante lançamento da Efapi em Chapecó

Por: Vitória Schettini
01/08/2017 20:15 - Atualizado em 02/08/2017 11:29
Autoridades presentes durante o lançamento da Efapi, na noite desta terça-feira (1º), em Chapecó (Foto: Ramon Schettini/LÊ) Autoridades presentes durante o lançamento da Efapi, na noite desta terça-feira (1º), em Chapecó (Foto: Ramon Schettini/LÊ)

A Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial (EFAPI) já está planejada para acontecer entre os dias 6 a 15 de outubro de 2017 e as preparações estão a aceleradas. A programação foi apresentada nesta terça-feira (1º) no Clube Recreativo Chapecoense e contou com a presença de lideranças, jornalistas, expositores e autoridades, além do prefeito Luciano Buligon, os membros da Comissão Central Organizadora (CCO), Josias Mascarello, presidente da comissão e Marcio Sander, que é coordenador geral.

A cerimônia reuniu cerca de 400 pessoas e lá foi apresentado o plano da feira, que reunirá expositores dos ramos da indústria, comércio, gastronomia, animais, automotivos, máquinas, equipamentos, entre outros. Neste ano, a Efapi completará 50 anos de sua primeira edição, além de promover o centenário de Chapecó. Na formalidade, foram expostos a influência histórica da Efapi no centenário de Chapecó, a feira no crescimento do município, lista de megashows, eventos de pecuária e o preço dos ingressos.

O LÊ NOTÍCIAS entrevistou o presidente da Comissão Central Organizadora, Josias Mascarello, e ele contou um pouco sobre uma das maiores feiras multissetoriais do país. “O desenvolvimento da feira está andando da melhor maneira possível”, relatou. De acordo com Mascarello, a Comissão trabalhou nas adequações dos quatro pavilhões para que eles ficassem dentro das normas de acessibilidade e segurança em relação aos Bombeiros. “Pela primeira vez em sua história, a Efapi terá os pavilhões adequados às novas legislações”, acrescentou Josias.

Segundo o presidente, a Comissão Central é dividida em outras 20 comissões, cada uma com sua função e responsabilidade. Além disso, o trabalho em cima do parque iniciou há cerca de 60 dias, período também em que todos os espaços foram comercializados aos expositores. “A Efapi 2017 está indo muito além de nossas expectativas”, expôs animado.

Conforme Mascarello, nesse ano, o objetivo da exposição não é atrair mais multidões, mas sim, fazer uma feira segura e transparente. Ao final do evento, a Comissão quer apresentar os números reais de visitantes e o total de investimentos feitos, além dos resultados. “Temos uma previsão de negócios em torno de R$ 150 milhões. Serão 400 expositores que ocuparão os quatro pavilhões e a parte externa do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves”, ressaltou ele.

“Ao final da feira, queremos que os visitantes nos deem uma avaliação, já que esperamos que eles se sintam seguros, tragam seus familiares e que seja uma exposição harmoniosa, agradável e bonita a todos. Com toda a certeza, a Efapi 2017 entrará para a história”, finalizou o presidente.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DOS SHOWS

DIA 06 – Fernando & Sorocaba (Gratuito)

DIA 07 – Thaeme & Thiago e Lucas Lucco

DIA 08 – Raça Negra

DIA 09 – Padre Antônio Maria, Aline Barros (Gratuito)

DIA 10 – Victor & Léo (Gratuito)

DIA 11 – Bruno & Marrone

DIA 12 – Matheus e Kauan

DIA 13 – Paralamas do Sucesso, Simone & Simaria

DIA 14 – El Baile, Luan Santana

DIA 15 – Jorge & Matheus, Alok


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro