Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

As casas lotéricas de Xaxim!

Por: Júnior Chisté
02/08/2017 09:14

É preciso debatermos sobre as casas lotéricas de nosso município, de Xaxim.

É preciso se fazer alguns questionamentos como usuários e clientes das mesmas, nada mais.

Também é necessário se colocar no lugar dos proprietários, acredito que eles possam ter argumentos suficientes para rebaterem tudo o que aqui vou me referir.

Há alguns meses atrás as lotéricas de Xaxim atendiam não somente nos sábados a tarde como também no horário do almoço, ou seja, das 12h00 às 13h30, como aliás a maioria das casas lotéricas da região continuam atendendo, mas curiosamente em nosso município esse atendimento nesse horário cessou. Por quê?

Entrei em contato na manhã de ontem com o gerente de uma delas e o mesmo me informou que está cada vez mais difícil manter este estabelecimento em funcionamento devido a vários fatores, dentre eles o alto custo dos funcionários, o baixo rendimento que recebem pelos serviços e o medo de a qualquer momento serem alvo de mais um assalto.

Mas ao mesmo tempo que entendo perfeitamente o dilema por que passam os proprietários destes estabelecimentos, me vem um questionamento:

- E se fosse possível, em nossa cidade, abrir mais uma casa lotérica e essa fosse aberta nesses horários em que mencionei? Qual seria o comportamento dessas duas outras?

Sabemos que agora a população voltou a pagar suas faturas de energia elétrica nas lotéricas o que eu acredito incrementou o ganho, já é um avanço!

O fato é que quando se tem um estabelecimento temos que criar e encontrar alternativas para sempre de alguma forma oferecer comodidade ao nosso cliente.

O que estou vendo nos últimos meses são filas enormes e pessoas ficando muito mais tempo nas filas aguardando para serem atendidos, gerando com isso perca de tempo e insatisfação.

Experimentam fazer uma pesquisa e verão como anda a satisfação das pessoas que fazem uso das casas lotéricas em Xaxim depois que esses horários foram dispensados.

Já que temos duas lotéricas somente em Xaxim não seria plausível de se reunirem e, por exemplo, cada uma atender nesses horários uma semana cada ou um mês cada e fazerem comunicados à população?

Em tempo, os rendimentos que mais favorecem este tipo de negócio continuam sendo os jogos e sei que a Caixa Econômica Federal a cada ano tem lucros estratosféricos, este "banco dos brasileiros" podia sim proporcionar uma fatia mais resoluta a esse empreendimento, mas isso é quase impossível, afinal o governo faz de tudo para que cada dia entre mais nos cofres da União.

Mas reafirmo aqui que também me coloco na condição de proprietário, e também tenho sempre que pensar em meu próprio negócio.

Mas que sempre há alternativas, isso sempre haverá.

Que tal a alternância como sugeri?


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro