Close Menu

Busque por Palavra Chave

Feira Agropecuária de Tubarão supera expectativas dos organizadores

Prefeitura de Tubarão Objetivo da feira foi integrar outras cadeias produtivas da agricultura e da pecuária desenvolvidas no município e na região Objetivo da feira foi integrar outras cadeias produtivas da agricultura e da pecuária desenvolvidas no município e na região

A Feira Agropecuária de Tubarão, que aconteceu de sexta-feira (27) a domingo (29), dentro da programação do aniversário de 152 anos do município, e que foi realizada no Centro de Treinamento da Epagri, na localidade de São Martinho, superou todas as expectativas da Associação dos Pecuaristas de Tubarão e Região e da Prefeitura Municipal, organizadoras do evento.

O objetivo da ação foi integrar outras cadeias produtivas da agricultura e da pecuária desenvolvidas no município e na região, com o apoio de diversas entidades voltadas para o setor agropecuário, como a Epagri, a Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Tubarão, assim como a Cidasc, a Cooperazul e a Coopagro. A feira contou com a presença de diversas empresas patrocinadoras do setor agropecuário, universidades e frigoríficos, que estavam expondo os produtos em diversos stands.

Além disso, houve a exposição de animais com a Cabanha NCS, Cabanha Bez Batti, Cabanha Dois Amigos e Cabanha Braford do Sertão, que apresentaram reprodutores, matrizes e novilhas registradas, mostrando o potencial da região em também produzir genética. Ao todo, foram 27 stands, contando com o da Cooperazul, expondo e comercializando os produtos oriundos diretamente da agricultura familiar.

Outras empresas expositoras foram: Afubra, Unisul, Madeireiras Irmãos Souza, Agroeing, Frigorífico Frigoeing, Gaidzinski Telhas, Eletronando, Cachaça Saint Ludger, Frigorífico São João, Sicredi, Neo Light, Sebrae, Agrocorp, Fucap, Monte Verde, Copagro, Faesc/Senar/Sindicato Rural de Tubarão, Primebov, Select Sires, Fazenda longo e Silva, Datamars Lisvestok, Agropecuária Amigos do Campo, Fazenda Rio Duna, Menegaro, Toyota, Forauto e Turamix.

Importante citar a presença dos patrocinadores do evento, essenciais para a realização: Fazendas Gaulês, Agropecuária Gravatal e Águas Armazém.

No sábado (28) aconteceu o Dia de Campo sobre a Bovinocultura de Corte, sob a coordenação da equipe da Epagri, que contou com a presença de aproximadamente 80 produtores de toda a região da Amurel, que prestigiaram o evento. Logo após aconteceu o Seminário do Arroz, Milho e Soja, com a palestra “Tendências de Mercado para Arroz, Milho e Soja”, com o especialista em mercados agrícolas Engº Agrônomo Vlamir Brandalizze, e que contou com a presença de 162 agricultores da região.

Na sequência, a Copagro/Corteva e a Menegaro/Jhon Deere serviram um almoço a base de arroz carreteiro ao público.

A festa contou, ainda, com a presença de diversas autoridades e representantes do município, além de deputados estaduais, que prestigiaram a abertura da 4ª Pecuária Show Catarinense, atração da feira que funcionou em formato híbrido (presencial e virtual), onde foi transmitida ao vivo pelo canal da Camargo Agronegócios no YouTube, e que contou com mais de 500 visualizações em tempo real durante o leilão.

Em tempo, sobre o leilão, foram comercializados 390 animais - terneiros, terneiras, novilhas e vacas. Animais de excelente qualidade genética foram apresentados aos compradores, mostrando o potencial de produção que a região e o município de Tubarão têm em produzir animais de qualidade, oriundos de IATF, e que no frigorífico irão apresentar o rendimento esperado ao produtor. O leilão foi encerrado no final da noite de sábado, com um total de R$ 1.346.860,20 em vendas, apenas na comercialização dos animais.

No último dia, as exposições prosseguiram até o meio-dia, quando foi preparado um Varal de Costela, com o Chef Filipe Kinderman, de Tubarão, onde estiveram presentes autoridades do município e do estado para prestigiar o final do evento. “A Feira Agropecuária de Tubarão superou todas as expectativas, com uma comercialização alta referente ao leilão e movimentação de notas de produtores do município, além das negociações que ocorreram durante os três dias de feira. A associação dos Pecuaristas de Tubarão e Região irá buscar melhorar ainda mais a estrutura do evento, e agradece todas as entidades envolvidas para que o evento acontecesse”, avalia o secretário de Agricultura e Interior Jairo Sampaio.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro