Close Menu

Busque por Palavra Chave

Balneário Camboriú finaliza Maio Amarelo com concurso sobre trânsito

Para marcar o fim do mês destinado ao movimento mundial de segurança no trânsito, o Maio Amarelo, o BC Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação e Lions Clube Centro, lançou o 6º Concurso de Educação para o Trânsito nesta terça-feira (31).

O concurso busca levar aos estudantes da Rede Municipal a reflexão, a discussão e a compreensão dos valores relacionados à segurança, à mobilidade e a ética no trânsito por meio da arte. A ideia é que os estudantes passem para o papel suas percepções sobre o tema “Juntos Salvamos Vidas no Trânsito” através de um desenho e uma frase. Podem participar alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú.

“Os agentes de trânsito visitarão as escolas para explicar como o concurso funciona e, junto com os professores, fomentarão o tema trânsito para que elas tenham subsídios para fazer os trabalhos”, explica a pedagoga do BC Trânsito, Karine Winter.

A comissão julgadora dos desenhos terá membros do BC Trânsito, da Secretaria de Educação e do Lions Clube Centro. Os desenhos podem ser entregues na sede do BC Trânsito (Av. Santa Catarina nº 701 no Bairro dos Estados) até o dia 16 de setembro. Os vencedores serão divulgados em 26 de setembro de 2022 e serão premiados com smartphones.

MAIO AMARELO

Durante todo o mês de maio, o BC Trânsito promoveu ações alusivas ao Movimento Maio Amarelo, conhecido mundialmente por chamar a atenção da população para a redução dos acidentes de trânsito. Além do Concurso de Educação para o Trânsito, estão entre as ações feitas pela autarquia: Abraço ao Cristo, que reuniu mais de 200 pessoas; Caminhada pela Vida no Trânsito; 4º Fórum Municipal de Segurança no Trânsito; ações em escolas e palestras educativas.

“Tivemos um movimento bem proveitoso, tenho certeza de que conseguimos chegar em muita gente com a mensagem de segurança no trânsito. Com certeza continuaremos com ações educativas durante todo o ano”, diz o diretor-presidente do BC Trânsito, Ricieri Moraes.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro