Close Menu

Busque por Palavra Chave

Efapi é a cara de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/08/2017 09:34
Efapi foi lançada na noite de terça-feira (1º), em Chapecó (Foto: Ramon Schettini/LÊ) Efapi foi lançada na noite de terça-feira (1º), em Chapecó (Foto: Ramon Schettini/LÊ)

Não somente o maior bairro da cidade, a Efapi (Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial) também é a maior feira de exposição e feira multissetorial do Sul do Brasil, com cerca de 400 expositores, sendo que para este ano, todos os espaços já estão vendidos. Os negócios fechados e prospectados na Efapi 2017, que irá acontecer entre os dias 6 e 15 de outubro, devem atingir R$ 150 milhões.

Todos estes números demonstram a potência que é Chapecó, com uma força surpreendente no agronegócio, prova disto é a estabilidade regional que a cidade promove, devido à agricultura familiar próspera, que produz para multinacionais como a Aurora, BRF e Perdigão. Não só isso, a Efapi dos 50 anos é a oportunidade que Chapecó tem para se mostrar ainda mais ao mundo, recebendo centenas de empresas e sendo palco para dezenas de autoridades nacionais, logo após o aniversário de 100 anos, para, com pulso firme, saber também exigir o que é de merecimento regional e municipal.

O sucesso da Efapi é a demonstração que Chapecó sabe fazer e que, desde 1967, com a brilhante ideia de um grupo, iniciou-se uma das maiores referências no quesito feira em Santa Catarina. É tirando termômetro da Efapi que o Oeste deve buscar governar o Estado, que Chapecó deve pedir a duplicação da BR-282, que a Capital do Oeste quer a internacionalização do aeroporto, hoje municipal, igualando-se ao posto de pistas como de Xanxerê, Joaçaba e Lages.

Chapecó é Chapecó, a Efapi é a cara desta potência. É com a mesma motivação de 1967 que deve se querer mais, fazer mais e produzir muito mais, com uma cidade ainda mais próspera, unida e com ascensão invejável.

Com a metade da idade de Chapecó, a Efapi, como um filho bem educado, deve ser ainda melhor, fazer mais e, ao lado de seu pai, crescer ao tamanho que o Oeste necessita. Viva, Chapecó. Vida longa à Efapi!


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro