Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palhoça realiza Festival do Meio Ambiente

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/06/2022 11:12
Prefeitura de Palhoça Mais de 5 mil mudas foram entregues durante conscientização sobre o meio ambiente Mais de 5 mil mudas foram entregues durante conscientização sobre o meio ambiente

A Fundação Cambirela de Meio Ambiente (Fcam) foi a organizadora oficial do Festival do Meio Ambiente, realizado no final de semana dos dias 04 e 05 de junho, no Shopping Via Catarina.

Os estandes do Festival do Meio Ambiente foram instalados no piso L1, do Shopping Via Catarina e atraíram a visitação de mais de mil pessoas, que pararam para conversar com os expositores e se inteirar um pouco mais sobre a importância de preservar a natureza.

“Somos parte de mais esta celebração em respeito à natureza, como lembrança do respeito necessário. O Festival é uma forma de discutir e criar espaços para todos tomarmos consciência do quão necessário é o meio ambiente”, esclareceu o presidente da Fundação Cambirela de Meio Ambiente, Anestor Pedro Denoni.

Além da distribuição gratuita de mudas de plantas e hortaliças, o evento contou com teatro infantil, pintura facial, exposição de fotografias e feira de artigos de reaproveitamento. “Palhoça é uma cidade com áreas grandes de preservação, com belíssimas riquezas naturais e que trabalha duro para conciliar o desenvolvimento urbano à preservação da natureza. O Festival do Meio Ambiente serve para relembrarmos do impacto que a natureza palhocense tem nas nossas vidas e serve para nos lembrar do quão valioso é o nosso meio ambiente”, explicou Eduardo Freccia, prefeito de Palhoça.

O Festival do Meio Ambiente é uma organização da Fcam e uma realização do Shopping Via Catarina, que contou com o apoio dos estudantes do colégio Ivo Silveira para a realização das feiras de entregas de muda. O festival teve apoio da Prefeitura de Palhoça, da Epagri, da Associação dos Gestores Ambientais do Estado de Santa Catarina (Asgam), do Instituto Çarakura, da Pró-Crep e do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro