Close Menu

Busque por Palavra Chave

Obra da Dnit na BR-282 poderá prejudicar moradores do bairro Alvorada em dias de chuva

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/08/2017 16:31
Segundo o morador Itacir Zapani, canal vai fazer com que água acumule na rua Victor Konder (Foto: Câmara de Vereadores) Segundo o morador Itacir Zapani, canal vai fazer com que água acumule na rua Victor Konder (Foto: Câmara de Vereadores)

Na tarde desta terça-feira (1º), os vereadores Ledinho Curtarelli e Joseane Sampaio estiveram visitando o fim da rua Victor Konder, no bairro Alvorada, que fica próxima da BR-282. Convidados pelo morador Itacir Zapani, que está preocupado desde o início das obras de melhorias na via, realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit).

Conforme explicou o morador, toda água da chuva que vem da drenagem do Bairro Sol Nascente e da Rafitec passa por debaixo do asfalto e sai em uma boca de lobo do outro lado do asfalto, que desagua em um barranco, no fim da rua Victor Konder. A situação é que encostado ao barranco há vários moradores, que já enfrentaram problemas de alagamentos em dias de intensa chuva. “Imagina agora com o desembocar de um volume maior de chuva”, disse Zapani.

Diante disto, foi solicitado através de indicação aprovada durante reunião de terça-feira (1º), que a administração municipal verifique a situação e intervenha juntamente ao Dnit.

O presidente do Legislativo Xaxinense, Agenor Junior Maier, disse que a solicitação é válida, tendo em vista que grande volume de água já acumula nas proximidades do posto de combustível, e para que os moradores não tenham problemas, a prefeitura terá que canalizar a água até uma boca de lobo, caso contrário ficará complicado para os moradores daquela região.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro