Close Menu

Busque por Palavra Chave

Obra da Dnit na BR-282 poderá prejudicar moradores do bairro Alvorada em dias de chuva

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/08/2017 16:31
Segundo o morador Itacir Zapani, canal vai fazer com que água acumule na rua Victor Konder (Foto: Câmara de Vereadores) Segundo o morador Itacir Zapani, canal vai fazer com que água acumule na rua Victor Konder (Foto: Câmara de Vereadores)

Na tarde desta terça-feira (1º), os vereadores Ledinho Curtarelli e Joseane Sampaio estiveram visitando o fim da rua Victor Konder, no bairro Alvorada, que fica próxima da BR-282. Convidados pelo morador Itacir Zapani, que está preocupado desde o início das obras de melhorias na via, realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit).

Conforme explicou o morador, toda água da chuva que vem da drenagem do Bairro Sol Nascente e da Rafitec passa por debaixo do asfalto e sai em uma boca de lobo do outro lado do asfalto, que desagua em um barranco, no fim da rua Victor Konder. A situação é que encostado ao barranco há vários moradores, que já enfrentaram problemas de alagamentos em dias de intensa chuva. “Imagina agora com o desembocar de um volume maior de chuva”, disse Zapani.

Diante disto, foi solicitado através de indicação aprovada durante reunião de terça-feira (1º), que a administração municipal verifique a situação e intervenha juntamente ao Dnit.

O presidente do Legislativo Xaxinense, Agenor Junior Maier, disse que a solicitação é válida, tendo em vista que grande volume de água já acumula nas proximidades do posto de combustível, e para que os moradores não tenham problemas, a prefeitura terá que canalizar a água até uma boca de lobo, caso contrário ficará complicado para os moradores daquela região.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro