Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fiesc e Prefeitura lançam plataforma Vargeão Mais Empregos

Prefeitura de Vargeão Lançamento reuniu lideranças na Prefeitura de Vargeão Lançamento reuniu lideranças na Prefeitura de Vargeão

Atuar pensando no presente e no futuro local. Com essa perspectiva foi lançada, nesta sexta-feira (10), a plataforma “Vargeão Mais Empregos”. O evento foi híbrido, transmitido a partir da Prefeitura.

A plataforma é resultado de convênio entre a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), no âmbito do Movimento Santa Catarina pela Educação, e a administração municipal de Vargeão. O site conecta pessoas que procuram oportunidades de emprego com empresas que disponibilizam vagas, além de ofertar cursos totalmente gratuitos, 100% on-line e com certificação.

O assessor de Responsabilidade Social da Fiesc,, Sandro Volpato Faria, apresentou a ferramenta e suas funcionalidades, semelhantes à plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação, mas com ações direcionados para Vargeão e região. “É simples e funcional e já está com vagas cadastradas, além dos cursos disponíveis. O município também pode incluir capacitações de acordo com as necessidades locais”, salientou, ao acrescentar que os cadastros feitos no “Vargeão Mais Empregos” são automaticamente incluídos na plataforma do Movimento SC pela Educação.

O prefeito de Vargeão, Volmir Felipe, enfatizou que é importante planejar o município pensando no presente e no futuro. “Ao conversar com os empreendedores percebemos que há dificuldade nas contratações. Temos mais de 300 pessoas que vêm de fora do município para trabalhar aqui e temos grandes indústrias investindo e se instalando em Vargeão. Por isso, cada vez mais precisamos de pessoas preparadas. Além da plataforma, estamos organizando um curso de qualificação que terá a parceria do Sesi e do Senai”.

O gerente executivo do Sesi, Senai e IEL na regional Oeste, Jardel Carminatti, frisou que, com a plataforma, o município pode promover ações de acordo com as suas necessidades. “Esse olhar da gestão pública para a qualificação, assim como para despertar o interesse nos jovens pelo mundo do trabalho, promove o crescimento do município e também das pessoas. O propósito da Fiesc é transformar a indústria melhorando a vida das pessoas e a plataforma é uma maneira de contribuir com isso, oportunizando empregos e capacitações”.

MOVIMENTO SC PELA EDUCAÇÃO

A plataforma “Vargeão Mais Empregos” integra o Movimento Santa Catarina pela Educação, uma iniciativa desenvolvida pela Fiesc desde 2012, com participação do Sesi e do Senai. Obteve a adesão dos serviços de aprendizagem e social do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio, Senac e Sesc), Agricultura (Faesc e Senar/SC), Transportes e Logística (Fetrancesc, Sest e Senat), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC).

A plataforma do Movimento SC pela Educação foi lançada em 2021 e está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, da Fiesc, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável.

Na regional oeste da Fiesc, além de Vargeão, já foram firmadas parcerias para plataformas locais com os municípios de Maravilha, Pinhalzinho e Xanxerê.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro