Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cidex é inaugurado em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/06/2022 19:35 - Atualizado em 13/06/2022 19:38
Prefeitura de Xaxim Espaço é destinado a ações e projetos empreendedores que visem acelerar o desenvolvimento econômico do município Espaço é destinado a ações e projetos empreendedores que visem acelerar o desenvolvimento econômico do município

Na semana passada, a Prefeitura de Xaxim inaugurou o Centro de Inovação, Desenvolvimento Econômico e do Empreendedorismo de Xaxim (Cidex). A sala fica junto à Praça Frei Bruno e é um local específico para ações e projetos que visam acelerar o desenvolvimento econômico do município.

O espaço dispõe de ferramentas que irão auxiliar desde o jovem que quer ingressar no mercado de trabalho, até o grande empresário. O Cidex conta com Balcão de Empregos, a Sala do Empreendedor e, em breve, terá a incubadora industrial, além de outras ações que serão implementadas, como a ampliação dos distritos industriais, consultorias e suporte técnico.

As iniciativas para acelerar o desenvolvimento econômico de Xaxim estão sendo implementadas desde o ano passado e já começaram a dar resultados. Também na semana passada, o Ministério da Economia divulgou que Xaxim é o município mais rápido do Brasil para abrir uma empresa.

“Nós éramos uns dos últimos de Santa Catarina e agora, somos o primeiro do Brasil. No ano passado, eu assinei um decreto que desburocratizou o processo para abrir uma empresa e hoje, nossos empreendedores primeiro iniciam os negócios e vão, aos poucos, se adequando às exigências legais”, explica o prefeito de Xaxim, Chico Folle.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro