Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereador pede que EEB Marechal Bormann seja reformada em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/06/2022 20:11 - Atualizado em 14/06/2022 20:12
Divulgação Escola completará 92 anos em novembro, sendo a escola mais antiga da cidade Escola completará 92 anos em novembro, sendo a escola mais antiga da cidade

A escola mais antiga de Chapecó, que completará 92 anos em novembro deste ano, foi tema de debate, em sessão ordinária, no Poder Legislativo. Uma moção de apelo à Secretaria Estadual de Educação, solicita agilidade na reforma e ampliação do prédio da Escola Estadual Marechal Bormann. A proposição foi aprovada por unanimidade e teve a autoria do vereador Valdir Carvalho (PT).

O parlamentar conta que a comunidade escolar, formada por 900 alunos e 70 servidores, tem cobrado do Governo do Estado um projeto de reforma e ampliação, que existe desde 2019 e que não foi executado até hoje. “A edificação, que abriga a Escola Marechal Bormann, constitui-se como importante legado histórico e arquitetônico da cidade. Trata-se do mais antigo espaço de ensino de Chapecó, criado poucos anos após a emancipação política do município”, lembrou.

Em 28 de junho de 2021, um decreto municipal tombou o prédio que abriga a Escola Marechal Bormann, com vistas a proteger a edificação, devidamente com a anuência do Estado de Santa Catarina. Pelo decreto, é o Poder Executivo Estadual proprietário da edificação e também único responsável pela preservação, manutenção e restauração conforme necessidades, assim como as demais adequações para o bom uso do imóvel.

Carvalho ainda revela que tem informações de que o processo de licitação para reforma da escola está praticamente finalizado, “mas é necessário que o edital tenha continuidade de forma urgente”. A moção de apelo será encaminhada ao secretário de Estado de Educação, Vitor Balthazar.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro