Close Menu

Busque por Palavra Chave

Adilson Sperança assume Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Prefeitura de São Lourenço do Oeste Ato de trasmissão de cargo ocorreu na tarde de ontem (15) Ato de trasmissão de cargo ocorreu na tarde de ontem (15)

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, transmitiu o cargo ao presidente da Câmara Municipal, Adilson Sperança, que ficará no comando do Executivo municipal entre os dias 20 e 23 de junho. Caleffi e o vice-prefeito, Agustinho Menegatti, estarão em viagem fora dos domínios de São Lourenço do Oeste neste período.

O ato foi realizado na tarde desta quarta-feira (15), no gabinete da prefeitura. Menegatti explicou que tanto ele quanto o prefeito estarão cumprindo agenda em outras cidades e agradeceu a disponibilidade do presidente do Legislativo em assumir o cargo. O vice-prefeito lembrou ainda que esta não é a primeira vez que um presidente de Câmara assume o Executivo municipal.

“É uma prática adotada pelo prefeito Caleffi desde sua primeira gestão, em 2017, e que visa também fortalecer a boa relação entre os Poderes Executivo e Legislativo.” Sperança assumirá oficialmente a prefeitura na segunda-feira (20), mas o ato foi feito nesta quarta-feira em razão do feriado de quinta-feira (Corpus Christi) e ponto facultativo na sexta-feira (17).

O momento teve a presença de vereadores, secretários municipais e familiares. Sperança destacou que a parceria entre Executivo e Legislativo é importante para o bom andamento dos trabalhos e agradeceu a oportunidade. Para ele, mesmo que o período seja curto, é uma grande responsabilidade assumir o município.

HISTÓRIA

Esta é a quinta vez na história de São Lourenço do Oeste que um presidente do Legislativo assume a prefeitura. A primeira foi em 1961, quando o prefeito José Ebling passou o cargo a Justino José Tietbohl, que ficou dois meses como prefeito em exercício. Na época, não havia vice-prefeito. Em fevereiro de 2018, o então presidente Agustinho Menegatti assumiu o Executivo, depois Alexandro Ferrari (junho de 2019), Edilso Ranzan (junho de 2021) e agora Adilson Sperança (junho de 2022).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro