Close Menu

Busque por Palavra Chave

Mais de 21 mil pessoas já se vacinaram contra a gripe em Balneário Camboriú

A vacinação contra a gripe segue disponível para toda a população, com mais de seis meses, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Balneário Camboriú. Ao todo, mais de 21 mil moradores já garantiram a imunização contra a Influenza, vírus que ataca o pulmão, a garganta e o nariz.

A Secretaria de Saúde do município orienta a população a procurar as Salas de Vacina do posto de saúde do seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, munidos de documento com foto e carteira de vacinação, para colocar o esquema vacinal em dia.

Para estar protegido neste inverno, é de extrema importância que os moradores se vacinem contra os vírus "populares" da época. A gripe, muito comum, tem como sintomas principais, febre, calafrios, dores musculares, tosse, congestão nasal, coriza, dores de cabeça e fadiga. Em caso de sintomas graves, o morador deve se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde. Enquanto estiver doente, é importante fazer o uso da máscara para evitar a transmissão do vírus.

A vacinação contra a Influenza continuará disponível até enquanto durarem os estoques distribuídos pelo Ministério da Saúde.


Outras Notícias
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro