Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lages fecha 1º quadrimestre do ano com saldo positivo de 839 novas empresas

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/06/2022 13:41
Toninho Vieira O índice representa crescimento de 48% no comparativo ao mesmo período do ano anterior O índice representa crescimento de 48% no comparativo ao mesmo período do ano anterior

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo recebeu do Ministério da Economia os dados referentes à abertura de novas empresas no primeiro quadrimestre de 2022.

Conforme o levantamento, entre janeiro a abril deste ano, 839 empreendedores formalizaram seus negócios no município. O número representa o saldo positivo entre as aberturas e baixas de empresas de todas as naturezas jurídicas. A categoria Microempreendedor Individual (MEI) corresponde a 795 constituições e 44 empresas se encaixam nas demais modalidades.

O crescimento, em relação ao mesmo período do ano anterior é de 48%, quando foram regulamentados 565 novos negócios em Lages. “Esse cenário é resultado do esforço que temos feito para reduzir a burocracia e agilizar o processo de abertura de novos negócios em nossa cidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori.

SUPORTE AO EMPREENDEDORISMO

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo dispõe da Sala do Empreendedor, um ambiente moderno, estruturado fisicamente e com profissionais técnicos qualificados para atender a população. O setor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais e facilitar a abertura de novas empresas. Informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3224-0600 em horário comercial.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro