Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

A sobrevivência e o legado

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/08/2017 15:43

A saída de cena do Frei Afonso, registrada ontem depois de dias de luta para que se mantivesse vivo, como bem disse o titular líder da Igreja em Xaxim, ele recebeu um chamado Daquele que, em vida, tanto temeu e amou.

O Frei deixou seu traçado de amor à cultura e à vida. Por assumir-se um ser despojado, desapegado e amante demonstrado do que fazia, de fato foi um grande maestro do que pregou. Assinou um modo de vida humilde e, mais do que isso, passou imaculado de qualquer dúvida de sua moral perante aqueles a qual esteve imediatamente perto.

Os membros da Igreja, embora sejam muitos, são de exemplares demonstrações de respeito e valores. Frei Afonso deixou pegadas deste raciocínio e, sobrevivido de um tempo em que fez o que não se faz hoje em dia, foi batuta e voz. Levantou a cristandade à altura de sua compreensão e, nisso, manteve-se.

Sai de cena e deixou um legado de ensinamentos que, até seus membros com quem teve convivência diária, deveriam seguir. Não é fácil ser simples, humilde e exemplo de disciplina.

De seu melhor, ficou suas digitais que marcou a existência de sua fé. Apenas por isso, pode-se ser sabido que se achegou às saias do Criador onde, de lá, Ore pelos seus de baixo.


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro