Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Ninguém está preocupado com ninguém

Por: Marcos Schettini
04/08/2017 15:44

Aquela choradeira, saudade e tudo mais que vai marcar a encomenda de Frei Afonso, sua merecida missa de corpo presente, as batidas nos ombros reafirmando a amizade, o consolo, termina logo após desce à terra. Depois todos voltam à realidade e, dane-se aquele filho de Deus que, nas ruas, não tem Casa e Cidadania. A homilia, muito bem ditada por sinal, será substituída pela despreocupação geral dos homens entre si. Ninguém vai perder noite de sono preocupado com seu semelhante. Banana para ele. Se quiser viver, viva. Se não quiser, morra. Cada um por si e dane-se o que vai acontecer com você porque não tem nada que se possa fazer. Portanto, viva a completa frieza entre os filhos de Deus que, mentindo, vão comungar o Corpo de Deus.


Passos

A humildade exposta no Frei que se foi, deve servir de escola para os demais, seja dentro da irmandade a qual fez parte, seja nos fiéis que, em sua existência, exerceu forte comunhão. O seu legado, para não ser esquecido, é ser copiado.

Copiado

Ser humilde e despojado de apego, mais o material, é para iluminados. São pessoas escolhidas que, olhando a futilidade das coisas terrenas, dá luz à beleza da pureza. Copiar Frei Afonso é para poucos. A maioria dos seres são contrários.

Contrários

Preso às materialidades, enganando-se à Luz do Evangelho, são todos os que não reconhecem em Frei Afonso qualquer aprendizado de seguimento. Os fiéis, depois da comunhão, vão falar do seu semelhante e ignorá-lo.

Irmão?

Ninguém é irmão de ninguém, muito menos a Igreja, seja ela qual for. Os exemplos de Jesus Cristo, sublimes e purificadores, não são para os seres humanos que, enganosos e mentirosos, pouco importam com seu semelhante.

Exemplo

Depois da comunhão que realizam aos domingos, o infiel engana Deus com seu pleno amor à matéria. Ele, o Criador, não é nada diante do poder do dinheiro que tem efeito assassino, e fulminante, na vida de humildade, amor e fé.

Nada

Agora vão lembrar de Frei Afonso como um grande homem e, possivelmente, um vereador inteligente, vá dar seu nome a rua, escola, praça. E seus ensinamentos serão abominados pela arrogância de quem ficou e vai apagar sua beleza existencial.


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro