Close Menu

Busque por Palavra Chave

24º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau tem 124 grupos inscritos

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/06/2022 17:45

O 24º. Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau, realização do Inarti – Instituto de Artes Integradas de Blumenau, em parceria com a secretaria municipal de Cultura, com o apoio das Leis Federais de Incentivo da Secretaria da Cultura do Ministério do Turismo, previsto para acontecer entre os dias 9 e 16 de setembro recebeu um total de 124 inscrições provenientes de 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Agora, de acordo com a presidente do Inarti, Maria Teresinha Heimann, o material enviado pelos grupos será analisado pela comissão organizadora do festival para que seja feita a seleção dos espetáculos e definida a agenda e locais das apresentações, que terão como palco principal o Teatro Carlos Gomes.

O Fenatib é um dos eventos mais importantes do calendário cultural de Blumenau e, em sua última edição contou com transmissão online que atingiu escolas espalhadas por todo o Brasil e por países da América Latina.

Um dos principais objetivos do festival é a formação de plateia, incentivando crianças e adolescentes a se interessarem pela arte teatral, que vai além da mera encenação de uma história, mas passa pela construção de cenários e confecção de figurinos; reunindo num mesmo palco literatura, música, dança, mímica e outras formas de representação artística.

O evento deste ano acontece graças às contribuições das seguintes empresas locais e da região: Kredilig; Texpa - Fashion inovation; Huvispan – Têxtil; Smierveda - lubrificantes e vedações; Guabifios; Segalas – Alimentos; Giassi - Supermercados; Carton Druck; Texneo; Farbe; e Hennings.

Também conta com o apoio do Parque Vila Germânica; Tarpan; Shopping Park Europeu; da Intendência da Vila Itoupava; do Norte Shopping; Blu - Bordados e Sublimação; AFG - Tanz; e do Centro Cultural 25 de Julho.

A Realização é do Inarti – Instituto de Artes Integradas de Blumenau, e parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais da Prefeitura de Blumenau.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro