Eleito com 917 votos em Xaxim, formado em Agronomia e pós-graduado em Gestão Ambiental, Volnei Dervanoski (PSD), 39 anos, assume, a partir de 2017, pela primeira vez uma cadeira no Poder Legislativo Xaxinense. Servidor público da Secretaria da Agricultura há 16 anos, seu ingresso no mundo político se concretizou após um convite do partido.
Conhecedor do interior do nosso município e das necessidades dos agricultores, Volnei pensa em trabalhar, principalmente, por essas pessoas que estão enfrentando sérias dificuldades. De acordo com ele, o maior problema enfrentado pelo homem do campo, atualmente, são as más condições das estradas vicinais. Dervanoski reforça que os agricultores não precisam somente de estradas boas para o tráfego, mas também para o escoamento da produção, que contribui para a arrecadação de impostos do município.
No período que estiver na Câmara, Volnei têm em mente diversos projetos e indicações para desenvolver nessa área. O retorno, pela administração municipal, do Programa Infra Agrícola que beneficia produtores rurais que estiverem ambientalmente corretos com serviços de horas máquinas, será uma das bandeiras do vereador eleito. Além disso, ele irá buscar ampliar o convênio com Fatma para diminuir custos aos produtores rurais, entre outros projetos.
Volnei acredita que o trabalho em conjunto ajudará a resolver os problemas e necessidades da população de Xaxim. Porém, ele adianta que é sabedor das dificuldades e sabe que não será tudo as mil maravilhas, mas vai trabalhar para que a maioria saia satisfeita.
Eleito pela base aliada ao próximo governo, existe a possibilidade de Dervanoski assumir o comando da Secretaria da Agricultura, pelo conhecimento que tem na área. Questionado sobre o assunto, Volnei conta que a conversa ainda não ocorreu, mas é bem provável que permaneça no Legislativo por dois motivos.
Um deles seria o enxugamento da máquina pública, por isso ele ficaria apenas coordenando os trabalhos na Pasta e o segundo motivo é pelo fato dele querer adquirir experiência como vereador. “Eu sou novo na política, por isso tenho muito a aprender e adquirir experiência”.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro